1 de dez. de 2011

Palpitão da NFL ... (Parte II)




Por Guilherme Lúcio.


NFC East: Divisão liderada pelo Dallas Cowboys (7-4), time que tem fama de amarelão, porém esse ano parece estar determinado a acabar com essa escrita, está bem encaminhada a vaga nos Playoffs mas ainda não garantiu o título da divisão. Logo atras dos Cowboys vem o New York Giants (6-5), time com boas peças, porém parece que elas não estão tão bem encaixadas, o ataque terrestre é o pior da liga em jardas, a defesa não vem sendo eficiente, e o time fica refém de atuações memoráveis do QB Eli Manning, tem chances de se classificar para os Playoffs até como campeão de divisão, porém acho que o time dos Giants vai bater na trave esse ano. A grande decepção da temporada ocupa a 3º posição nessa divisão, o Philadelphia Eagles (4-7) era o time mais badalado da pré-temporada, grandes contratações, o QB Michael Vick na crista da onda, porém quando começou a temporada o que se via era um time pouco produtivo e preso as jogadas terrestres, infelizmente ficará de fora dos Playoffs. O ultimo colocado da divisão é o Washington Redskins (4-7), fato previsível, time fora dos Playoffs.

NFC North: Green Bay Packers (11-0), invicto, virtual campeão da divisão e da conferencia, tem o provável MVP da temporada, o QB Aaron Rodgers, uma das defesas mais agressivas da NFL com uma diferença de 15 turnovers positivos para o seu time, é a equipe que marcou mais TD's 47 no total, na minha visão mais que favorita para vencer vencer o Super Bowl e quem sabe de maneira invicta. Em busca de uma vaga no Wild Card estão o Chicago Bears (7-4), que conta com a segurança dos LB Brian Urlacher e Lance Briggs na defesa e com um QB de estrela, Jay Cutler e o Detroit Lions (7-4), que há 2 anos era o pior time da NFL, se recuperou com boas escolhas no Draft, como o QB Matt Stafford, e agora está lutando para conseguir seu lugar ao sol. No fundo do poço desta divisão está o Minnesota Vikings (2-9), que na primeira rodada do Draft, escolheu o QB Cristian Ponder, vem apostando no garoto e não vem dando certo, a única coisa que se salva nessa franqui é o RB Adrian Peterson, por sinal, é melhor os Vikings começarem a pensar na próxima temporada.

NFC South: O New Orleans Saints (8-3) lidera a divisão e está praticamente garantido nos Playoffs, a luta deles é por uma folga na primeira rodada, tem o melhor ataque na NFL, com o QB Drew Bress como comandante, e o RB calouro Mark Ingram sendo a revelação, a defesa não é das melhores, porém consegue números razoáveis de turnovers. Na segunda posição vem o Atlanta Falcons (7-4), franquia com bons jogadores mas sente falta de resultados expressivos, briga forte por uma vaga no Wild Card. Fora da disputa dos Playoffs estão Tampa Bay Buccaneers (4-7), time que já foi bem melhor no começo do século, agora amarga uma má fase e calouros com pouco destaque nos primeiros anos e o Carolina Panthera (3-8), que selecionou na primeira rodada do ultimo Draft o QB Cam Newton, ganhador do ultimo prêmio Heisman jogando pela universidade de Auburn, o calouro começou com números impressionantes, porém o jovem jogador sentiu a pressão e sucumbiu.

NFC West: Única divisão aparentemente definida, com o San Francisco 49ers (9-2), na liderança, com o título da liderança nas mão, brigando por uma folga na primeira rodada dos Playoffs e realizando uma boa campanha, fazendo o torcedor se lembrar dos bons tempos da era Joe Montana. Já os três outros times da divisão, Seattle Seahawks (4-7), que perdeu sua principal estrela, o QB Matt Hasselbeck, vem amargando uma péssima temporada, Arizona Cardinals (4-7), se depara com o vazio da aposentadoria do QB Kurt Warner, porém já faz 3 anos que ele se aposentou. E por ultimo temos o St. Louis Rams, que tem uma das franquias mais fracas da NFL, e espera destemperadamente pelo amadurecimento do seu QB Sam Bradford.

Resumo da opera

Vencedores das divisões: Dallas Cowboys, Green Bay Packers, New Orleans Saints e San Francisco 49ers;
Classificados para o Wild Card: Chicago Bears e Atlanta Falcons;
Folgarão na primeira rodada: Green Bay Packers e New Orleans Saints.

0 comentários:

Postar um comentário