18 de dez. de 2011

Os atentados civís viraram showmicio ...

Jeito de jogar do Barcelona assusta,inclusive times Brasileiros; Adversários se limitam a assistir.




Messi: Mágico.

Por Guilherme Lucio


Mais uma vez vimos um show do time do Barcelona, só que dessa vez contra um time brasileiro, o Santos. Era óbvio o favoritismo dos espanhóis, mas a pequenez dos brasileiros me assustou durante o jogo, tudo bem que o Barcelona é um do melhores times de todos os tempos, mas daí só assistir e rezar para uma chance de gol cair do céu ?

O Barcelona, é realmente um time espetacular, não creio que nenhum time tenha que jogar de igual para igual contra o time catalão, mas daí não compreendo porque nenhum time faz o que o próprio Barcelona faz contra seus adversário, pressiona a saída de bola e o mais importante: TENTA JOGAR BOLA ! A movimentação do Barça é realmente muito intensa, mas parece que os outros times esquecem que podem fazer falta, não que eu seja adepto do futebol feio, mas prefiro ganhar jogando feio, do que perder dando espetáculo.

O que mais me deixou perplexo nesse enredo todo, não foi o espetáculo que o Santos só observou ou o endeusamento do futebol que o Barcelona e seus jogadores praticam, mas principalmente que esse futebol foi criado por nós brasileiros e o resto do mundo nos assistia dar show. Quantas vezes os europeus não ficaram abismados com NOSSO toque de bola, NOSSA habilidade, NOSSA movimentação, que hoje é copiada com excelência pelo Barcelona. E nós repudiávamos os chutões que eles davam, a truculência na forma de jogar, a rigidez tática, que hoje NÓS copiamos, com certa excelência.

Enfim, acho o Barcelona um time fora do normal, com muito entrosamento, movimentação, mas como eles dizem, eles NÃO são mais que um clube, portanto não podemos, brasileiros ou não, ficar apenas assistindo eles jogarem, ainda mais sabendo que a vitória vem de maneira relativamente simples: É só marcar mais gols que o adversário ...

4 comentários:

  1. O Barcelona de uma aula de universitário pro Santos... é, no Japão peixe vira sushi!

    ResponderExcluir
  2. N sou mto fã de futebol, mas cada time tem seu jeito de jogar né. Respeitar cada um deles tb é necessário as vezes. abraços

    ResponderExcluir
  3. Não assisti o jogo, mas o Messi deve ter feito um show no campo rs. O Santos não tinha muita chance com eles.

    fotografiasalinemarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. passando pra opinar, concordo com o post. Vi um Santos assistindo o seu futebol de outra década. Uma pena que não se reconheceu e deixou o show para o Barça.

    ResponderExcluir