17 de jul. de 2012

Eu quero o espetáculo perdedor de volta !


Hoje (17/07/12), o tetra campeonato mundial de futebol completa 18 anos. Um titulo que pra muitos é tido como “renascimento” do futebol brasileiro, para mim, é o atestado de óbito da genialidade tupiniquim. O mesmo só chegou 1994, mas a morte aconteceu exatamente no dia 21 de junho de 1986, no México.


Para mim, a ultima seleção nacional que mostrou o verdadeiro "futebol canarinho"


O Brasil, que já tinha sido eliminado na segunda fase em 82, numa partida memorável contra a Itália, do carrasco Paolo Rossi, dessa vez perdeu para a França, de Platini, nos pênaltis, derrota que decretou o fim da geração de Sócrates, Zico, Falcão, entre outros craques. Nas duas eliminações, as falhas defensivas foram graves e evidenciaram uma certa deficiência brasileira no quesito, porém a implantação de esquemas de jogo mais defensivos e uma atenção maior ao preparo físico dos atletas enfraqueceram as principais virtudes do futebol brasileiro: a técnica apurada e a habilidade fora do comum. Em 1994 e 2002, os selecionados brasileiros tinham um nível técnico menor, as convocações eram contestadas, os esquemas de jogo bem mais defensivos, porém veio o titulo.

Hoje reverenciamos jogadores como Xavi e Iniesta, aplaudimos equipes como o Barcelona. Em épocas não muito distantes, os craques reverenciados eram brasileiros como Zico e Falcão e as equipes também, como o Flamengo. Muitos dizem que futebol é entretenimento, mas o divertido hoje não é ver seu time/seleção jogar bem, e sim gritar campeão.




Assine nosso Feed! Clique aqui!


Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante! 


Quer entrar em contato conosco? Clique aqui!



Sobre o Autor:
Paulo Vitor Guilherme Lucio da Rocha, 18 anos, estudante de Jornalismo, reside e sobrevive em Santos. Adorador do futebol e do football.Fã de boa musica, vai do Samba de Raiz do Fundo de Quintal ao Hardcore do Forfun.E como vicio,o raciocínio .

0 comentários:

Postar um comentário