8 de dez. de 2011

"O Que esperar do Mundial Interclubes?"

Emoção? Técnica? Raça? O Que esperar do Torneio que reune Equipes de todos os Continentes?

Messi e Neymar: Possíveís adversários na final do Mundial.


Por Paulo Vitor

Enquanto o Kashiwa Reysol derrotava o Auckland City, estava pensando em criar esse post. Mas pela falta de disponibilidade deste autor, não foi possível. Deixo minhas sinceras desculpas a mostra desde então. Imprevistos a parte, repito o Titulo do Tópico: “O Que esperar do Mundial Interclubes 2011”,afinal de contas? Emoção? Gols? Raça? Confrontos Decisivos?

A Resposta seria “sim”. O Torneio, que começou hoje(08/12) e se estenderá até o dia 18, tem tudo para confirmar a expectativa.  Principalmente por parte do Santos, almejando mais um tricampeonato no ano. Contudo, outras equipes também estão de olho no título da competição.

Na Chave do Clube Praieiro, encontrava-se o Kashiwa Reysol(JAP),Clube anfitrião e com presenças brasileiras,como Jorge Wagner(ex São Paulo), Leandro Domingues(ex-Cruzeiro e Fluminense) e Nelsinho Batista, que já treinou o próprio Santos,que eliminou o Auckland City(NZE). Os Japoneses enfrentam agora o Monterrey(MEX). A Equipe Mexicana apresenta um dado curioso: o Técnico Manuel Vucetich,nunca perdeu uma final que disputou.Da partida,sairá o adversário do Clube da Baixada Santista,que só entra nas semi-finais.

Também gozando desse direito e do outro lado da tabela, encontra-se o destemido Barcelona. A Equipe de Messi e Cia está a espera do Vencedor de Esperançe(TUN) e  Al Saad(QUA), que conta com a presença do técnico Jorge Fossati,ex-comandante do Internacional.

Mesmo contando como favoritos e já sendo esperado um possível confronto na final, Santos e Barça não terão caminhos fáceis na Competição,tendo em vista toda a visibilidade do Torneio para as equipes menos favorecidas,atração por enfrentar adversários famosos, e a própria capacidade técnica de algumas equipes, como o Próprio Monterrey.  Sem esquecer,obviamente, dos fatores financeiros:Campeão e Vice devem receber algo em torno de 38 milhões.

Paralelo á isso,somente resta esperar pelo desenrolar dos jogos,que serão realizados por volta de 8:30h,pelo horário de Brasília. Se o favoritismo das principais equipes vão se confirmar, se aparecerá alguma surpresa, se realmente haverá bons jogos. Só acordando cedo e conferindo por si só.  

Após o dia 18,saberemos.


0 comentários:

Postar um comentário