29 de dez. de 2011

LaU... Únicos Campeões

Impetuoso e com Placar definido ainda no primeiro Tempo, LaU  fatura Clausura,no Chile. Azules deixam 2011 com 3 títulos. 





Por Paulo Vitor


Eficiência,rapidez e classe. Eis uma simples definição do Universidad de Chile sobre o Cobreloa, pela final do Torneio Clausura Chileno. Com o placar definido ainda no primeiro tempo,LaU não teve muita dificuldades na partida e se impôs durante os 90 minutos.Tudo isso com 55 mil expectadores no Estádio Nacional do Chile, casa cheia.Na primeira partida,realizada dia 26, terminou 0 x 0 

Envolvente, a primeira metade do jogo teve as duas equipes buscando o resultado, em meio a muita rapidez, iniciada pelos visitantes somada ao uso constante de lançamentos longos nos primeiros  15 minutos. Dado momento,iniciou-se uma pressão do Universidad, que fulminou em 3 gols: O Primeiro,aos 24 minutos, após o cruzamento de Aránguiz, cabendo ao atacante Canales empurrar para o gol; O Segundo,três minutos mais tarde,um gol de Cobertura do bastante Habilidoso Vargas,que já está negociado com o Nápoli, e o terceiro, de Matías Rodríguez decorrente também de um cruzamento, dessa vez por Mena, aos 38. Todos pelas laterais do campo.

No Segundo tempo, LaU continuou em cima, quase ampliando o marcador por diversas vezes, salvo a intervenção do Goleiro do Cobreloa. Cobreloa este que, dentro de suas limitações técnicas  e dada desvantagem na partida, foi obrigado a se aventurar ao ataque,por pouco não chegando ao Gol,inclusive, mas deixando mais espaços ao adversário.Nada que alterasse o resultado final: 3 x 0 

Com o título conquistado hoje, os Azules deixam 2011 com uma supremacia no país, faturando o Apertura e o Clausura, ambos nacionais, e a Sulamericana, lhes dando direito de disputa da Recopa e Libertadores do ano que vem. Ainda sobre a Libertadores, se juntam ao Campeão, que fica como Chile 1(grupo 8),  o xará Católica,entrando como Chile 2(grupo 3),finalizando com o Union Espanhola, na fase Pré da Competição,enfrentando o Tigres-MEX.

Assim, acabaram-se os Campeonatos Sulamericanos. Os Melhores colocados disputam o torneio Internacional ano que vem. Os rebaixados terão de correr atrás. Mas isso não preocupa a Universidad do Chile,mesmo com a saída de seu principal jogador. Tem um bom time, e vem forte para ano que vem. Com Eficiência,Rapidez e classe. 




Eduardo Vargas: Golaço na Final (Foto: Jornal Publimetro)



2 comentários:

  1. os caras tão com um time muito bem montado, mt bom seu blog.
    -
    http://conexaogamesonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que nem todos os campeonatos acabaram esses final de ano fica mto chato sem esportes

    ResponderExcluir