5 de dez. de 2011

Merecibilidade ...

"Merecibilidade", Tite foi campeão do Camp. Brasileiro pela 1° Vez. Foto: Portal Terra
Por Guilherme Lúcio


Creio que não seja novidade pra ninguém que planejamento, um elenco bem formado e entrosado, um técnico focado e com o apoio da diretoria e mesma haja de forma profissional e não passional, uma torcida presente e vibrante, traz bons resultados a um clube de futebol. Por esses motivos não houve supresas no Campeonato Brasileiro de 2011.

Com certeza em 2011 tivemos o campeonato mais disputado e mais justo da era dos pontos corridos. Merecimento é uma palavra ótima pra resumir esse Brasileirão, ou alguém acha que um time como o Corinthians que passou grande na liderança e a outra parte próximo dela, não merece o títulos ?! Um time como o Botafogo que demite o técnico faltando 6 rodadas para o fim do campeonato é digno de alguma conquista ou vaga em competição ?! Um time como o América MG, que só jogava decentemente contra os grandes ou quando havia uma motivação financeira ( como se o salário mensal já não fosse uma ), merecia continuar na séria A ?! É, o futebol não é uma ciência exata, nem sempre se você fizer tudo certo, vai dar tudo certo, porém se você insistir em acertar, uma hora vai.

Destaques individuais não tivemos muitos, esse ano não teve aquele que podemos dizer que "carregou o time nas costa" e o que esteve mais próximo disso foi Marcos Assunção, do Palmeiras, que provavelmente gerou mais de 80% dos gols do seu time. Decepções tivemos algumas, esperávamos mais do Cruzeiro, que no 1º semestre chegou a ser comparado com o Barcelona, esperávamos mais de Ronaldinho Gaúcho, que até teve alguns lampejos, mais faltou regularidade. A dança dos técnicos esse ano foi mais tranqüila, porém houve mais erros das diretorias do que incompetência dos técnicos, já que muitos estavam com pouco tempo de trabalho ou com um elenco que condizia com o trabalho feito até a demissão.

Portanto, o Brasileirão 2011 apenas evidencia que o futebol tem receitas básicas e faceis para o sucesso, e que elas podem não trazer resultados instantâneos, mas se você insistir nelas e tiver eficiência, com certeza colherá bons frutos. Então, como diria o técnico do time campeão, nada é mais importante que o MERECIMENTO !

4 comentários:

  1. é dificil pensar que tudo é ao acaso, o Brasileiro da muita grana

    ResponderExcluir
  2. ISSO CRIOU UM ALVOROSSO AQUI NA MINHA CIDADE.

    ResponderExcluir
  3. LEGAL VIU?

    ESCREVE SUA HISTÓRIA PRA MIM?
    http://flashesd.blogspot.com/ - Meu blog é como o começo de qualquer um, de qualquer dia, de qualquer história, de qualquer sofrimento, qualquer coisa se quiser mandar SUA HISTÓRIA mande pra esse email - eriikalariissa@hotmail.com que eu publico sem identificação (caso queira) visitem vocês vão gostar.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog, já estou seguindo e pretendo voltar mais vezes, se puder me segue também pra dar uma força...abraço!
    www.paullolenore.blogspot.com

    ResponderExcluir