6 de dez. de 2011

Série B 2012.. Promete!

Com os rebaixados desse ano, Campeonato de 2012 pode ser o melhor dos últimos tempos,com 6 Times Tradicionais. Estreantes correm por fora.




Por Paulo Vitor

As torcidas de América,Atlético-PR,Avaí e Ceará estão inconsoláveis. Rebaixados, os quatro disputarão a Série B do ano que vem.Pior para os dois últimos, após permanecerem anos no segundo escalão do futebol nacional e, juntos com mais 16 Clubes,podem vir a disputar um Campeonato Memorável.

A Fórmula de Disputa da Segunda Divisão é simples e direto: 38 rodadas, turno e returno, 4 vagas de acesso aos primeiros colocados, direito de disputar a Série C aos últimos. Atingir o topo da tabela o mais cedo possível é o objetivo-mor dos recém-rebaixados,voltando assim á Elite. Entretanto, não são os únicos com isso em mente.

Disputando o Campeonato pelo segundo ano consecutivo,Vitória e Goiás esperam não cometer os mesmos erros de outrora,para assim,fisgar uma das quatro vagas. Inconstantes, ambas as equipes chegaram a perambular a zona de declínio em dado momento do Torneio, assim como o Guarani. Em situação mais desesperadora, o Bugre sofre uma crise econômica vigente, cogitando vender seu Estádio,o Brinco de Ouro da Princesa, para amenizar as dívidas.

Após um excelente desempenho em 2010, o Bragantino busca manter o fôlego para competir com os Grandes. Situação semelhante ao América,Boa Esporte e Americana,que pode voltar a Guaratinguetá. Equipes como Asa,São Caetano,Paraná,Criciúma,entre outros, tendem a ficar entre o meio da tabela e o Z4, tornando-se figurantes. Todavia,a surpresa é uma das características do Futebol, e sempre surgem quando menos se espera.

Correndo por fora e buscando seu espaço,os promovidos, - CRB,Ipatinga,Joinville e América-RN - , por mais que já sejam taxados de candidatos ao rebaixamento,são incógnitas mediante a seu futuro desempenho. Falando especificamente do Campeão da 3° divisão de 2010,há expectativas ao JEC,,mesmo perdendo peças para seu conterrâneo, por se tratar de sua estréia no Certame.

Com 5 Paulistas,3 mineiros e Catarinenses, 2 Paranaenses,Potiguares e Alagoanos, e 1 Baiano,Cearense e Goiano, a Série B 2012 tem tudo para se tornar o melhor campeonato dos últimos tempos,referente ao mesmo.Muitos Times Grandes brigando por poucas vagas, Clubes menores esperando uma sobra,estreantes ganhando destaque, a tradicional fuga do rebaixamento, são alguns dos ingredientes que estarão na tampa da panela que será fervida em breve. É só esperar.

Um comentário:

  1. Não me interesso muito por futebol, não acho ele uma noticia, mas o blog está muito bom.
    De parabésn, continue assim...
    uma dica: esporte não se resume em futebol!

    ResponderExcluir