4 de dez. de 2011

Analise da 38° Rodada: Eletrizante!


Clássicos Regionais,muitos Gols e Confusões deixam ultima rodada do Brasileirão eletrizante. Eficiente, Corinthians fatura o Título.

Torcida Corinthiana Comemorando o Titulo Nacional;Foto:Portal Terra )


Por Paulo Vitor

Acabou. Com o fim da 38° Rodada do Campeonato Brasileiro, o mesmo está consumado, com o Corinthians campeão,após 90 minutos eletrizantes,de muitos gols(29,no total) e de muita emoção. Definidos também estão os rebaixados,quem escapou da zona da morte,classificados para a Libertadores e Sul-americana.

Com 8 clássicos regionais, quem estava sem objetivo se limitou a atrapalhar o rival. Assim foi o Palmeiras contra o Corinthians,que mesmo tentando,não conseguiu tirar o Título de seu adversário, e o rebaixado Avaí contra o Figueirense, que com o empate por 1 x 1, impediu o Furacão de ficar com a vaga da  Libertadores.Melhor para o Internacional, após vencer o Grêmio por 1 x 0, e frustração para o São Paulo, que goleou o Santos por 4 x 1.

Ainda sobre os jogos que definiria o 1° colocado, Enquanto o Clube do Parque São Jorge jogava os 45 primeiros minutos na defensiva,vendo seu oponente alviverde melhor na partida,no Rio de Janeiro, o Flamengo sofria a pressão vascaína, ficando atrás do Placar aos 30 minutos,com um gol de Diego Souza,após cruzamento de Nilton.

O Segundo tempo foi marcado por expulsões: 6. Valdívia e João Vitor(PAL) Jumar(VAS),Wallace e Leandro Castán(COR) ,e por fim Renato Abreu(FLA),receberam o cartão vermelho,após confusão generalizada em ambos os jogos.Renato Abreu este,que empatou o clássico no Rio de Janeiro, que com a permanência do 0 x 0 em SP, sacramentou o pentacampeonato corintiano.

Na Parte de Baixo da Tabela, o Cruzeiro goleou o Atlético-MG por 6 x 1 e permanece na Elite do Certame. Pior para Atlético-PR e Ceará, que venceu o Coritiba por 1 x 0  e perdeu por 2 x1 para o Bahia,respectivamente, completando a Z4 que vai disputar a Série B . Já o Outro Clube mineiro, o América,também rebaixado,encerrou sua participação perdendo para o Atlético-GO por 5 x 1.A Rodada foi completada com mais um empate,entre Botafogo e Fluminense, Por 1 x 1.

Assim foi a ultima rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, que se encerra de forma impactante,premiando o Clube mais eficiente durante toda a Competição,que viu seu Ídolo falecer no calar da madrugada. Que viu seu técnico ser Campeão Nacional pela primeira vez. Venceu quem fez por onde.

Parabéns ao Sport Clube Corinthians Paulista!

0 comentários:

Postar um comentário