14 de dez. de 2011

Japão de todos os Santos

Com  torcida sem dormir e com o placar construído ainda no primeiro tempo,Santos se garante na final do Mundial; Equipe está a espera do vencedor do Jogo do Barcelona,amanhã.


"Ney no Japão" o ataque Santista deixou de ser eficiente ; Neymar deixa o dele(foto: Uol)

Por Paulo Vitor

 
Tensão,ansiedade,insônia. Assim pode ser definida a noite do Torcedor Santista na Estréia do Clube no Mundial Interclubes,torneio que reúne os campeões de todos os Continentes.Campanhas como a “#VigiliaRumoAoTri” no Twitter, expressava a falta de sono da torcida.Acordados ou não,a equipe de Vila Belmiro venceu o Kashiwa Reysol por 3 x1, e está na final da Competição.

Após o inicio da partida,o time praieiro encontrava dificuldades para chegar á meta japonesa,fruto da pressão da estréia.O Time do País Sede apresentava mais posse de bola,dado momento.Centralizava-se as ações ao Neymar que atuava pela esquerda.Porém,foi pela lateral direita, que saiu o primeiro gol,do próprio Neymar, um golaço de fora da área. Também de longe e não menos bonito foi o Gol de Borges. Aos 25 minutos, o Peixe obtinha uma grande vantagem no Placar, obrigando o Kashiwa a explorar o ataque através dos brasileiros Jorge Wagner e Leandro Domingues,principalmente por jogada aérea.

E foi através de uma Jogada Aérea, e através do Jorge Vagner, que a equipe do técnico Nelsinho diminuiu,com o cabeceio do lateral Hiroki Sakai,após falha do Volante Henrique,aos 9 minutos do segundo tempo em uma jogada escanteio,obrigando Muricy Ramalho a tirar o meio-campista Elano, que voltara de lesão.

Seguida de uma falta sofrida,Danilo e Neymar praticam uma tabela em arrancada.Com o primeiro cobrando,voltando a ter 2 gols de vantagem no placar.Tudo isso aos 17 minutos. A partir desse momento, a equipe santista se limitou a administrar o tempo restante, embora os Japoneses continuassem a buscar jogo. Dentro de suas limitações,botando bola na trave e gol perdido,nada adiantou.

Com três dias de descanso, o Santos espera seu adversário na final, a ser disputada amanhã(14/12)entre Al-Sadd(QUA) e Barcelona.O Jogo também interessa ao eliminado Kashiwa, que disputará  o 3° colocado do Torneio.

Dia 18 de dezembro, a final. Muito mais que na estréia, a ansiedade da torcida estará em polvorosa, tanto por estar á 90 minutos de ser campeão Mundial, como pela oportunidade de o ser justamente em cima de um grande adversário,caso confirme seu favoritismo,claro. Nesse mesmo dia, inclusive, haverá prova de vestibular. É, esse domingo promete.

2 comentários:

  1. Nossa, eu fui acordada por conta desse jogo! Vizinhos e o povo da minha casa enlouquecidos! haha Na verdade, eu não curto muito futebol mas graças ao meu pai eu 'sou' botafoguense (sofredora haha)

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Vamos torcer para que nosso time brasileiro tenha muito sucesso nessa partida!!!! É tão bom quando algo, como o esporte, está cada vez maior na vida dos seres humanos, ainda mais com tantas informações legais e totalmente indispensáveis como essas que estão aqui nesse blog! Parabéns! Continue assim, defendendo e mostrando quanto é importante isso nas nossas vidas!

    ResponderExcluir