28 de nov. de 2011

Vestibular em meio á Bola.


Por Paulo Vitor


“Vestibular.” Uma das palavrinhas mágicas que resume o ano de um estudante em busca de um lugar no mundo universitário, que, geralmente, são definidas por uma sigla: “USP”. Após o exame da universidade mais importante do País,realizado ontem(27/11) é hora de se preparar para a 2° fase.

Você, fiel leitor, deve estar se perguntando: “Mas por que diabos ele está falando de Vestibular,de Faculdade, em um blog de Esportes?” De fato, é uma boa pergunta,e peço paciência que explicarei.

Voltemos no Tempo. 13h. 126 mil pessoas sentadas, começa o teste de 90 questões.O Tempo passa, você inconformado com as questões de Física e Matemática,dado momento. O horário mínimo de permanência seria de 3 horas, ou seja, até as 16h. Uns saem, outros ficam. Eis que você se lembra de um pequeno detalhe,um fato paralelo ocorrendo em meio a tudo isso: “Tem rodada do Campeonato Brasileiro!”

Uma nova indagação surge: “Ah, deixa disso! Como pode, no horário da prova, pensar em futebol?” Pensamento válido, por um lado. Por outro, DU-VI-DO  que torcedores de Vasco e Corinthians não pensaram se estavam ganhando, se torcedores do Atlético-PR,Cruzeiro e Ceará estariam saindo da zona de rebaixamento, enquanto respondiam as questões de seus respectivos vestibulares.E Obviamente, torcedores de outros times,por exemplo o Santos, tiveram uma preocupação a menos(não que isso signifique muita coisa).

Pra situação ficar mais angustiante ainda,  você na prova, e ecoam fogos de artifícios ao fundo, sua mente entrando em colapso de vez, mil dividas aparecendo, somando-se com as que você já tinha referente ao teste.Obviamente, que essa historinha toda não se aplica á todos. Há quem não goste de futebol, quem estava centrado única e exclusivamente na prova, torcedores de times sem objetivo nenhum.

 Em poucos parágrafos, assim pode ser descrito o domingo de vestibular e final de campeonato,que somente será decidido na ultima rodada. Os exames, para o final de dezembro e inicio de Janeiro. Em todo caso, ainda bem que dia 4 de dezembro não tem nada...

0 comentários:

Postar um comentário