26 de nov. de 2011

Conclusão da Série B: Campeonato de extremos.

Superioridade da Campeã e a instabilidade dos últimos colocados caracterizaram o campeonato; Alguns decepcionaram.

Edno,Kieza,Thiago Jesus e Marcelinho Paraíba: Destaque dos Times que conseguiram o Acesso.

Por Paulo Vitor.

Chega ao fim mais uma edição da segunda divisão do Campeonato Nacional, ou simplesmente,Série B. Após a ultima rodada,ocorrida nesse sábado,sabe-se quem são os Clubes que conseguiram o acesso, os que foram rebaixados, os que não o foram, e os que ficaram no meio da tabela.

Os quatro primeiros colocados, definidos por Portuguesa,Naútico,Ponte Preta e Sport garantiram suas vagas na Série da maneiras diferentes: Enquanto que a Lusa foi impetuosa o campeonato inteiro,se garantindo com rodadas de antecedência, Náutico e Ponte na ultima rodada já sabiam que estavam classificados, decidindo quem seria o vice campeão(o ultimo jogo de ambos foi entre si, Nos Aflitos, com empate de 2 x 2 ).O Atacante Alvi-Rubro Kieza foi o artilheiro do campeonato,com 21 gols.Já o ultimo felizardo  só se soube no fim, já que equipes como Sport,Bragantino,Vitória,Boa Esporte e Americana estavam na briga.Melhor para os pernambucanos, que venceram o Vila Nova por 1x0.

Situação não muito diferente foi encontrada no extremo da tabela: dos quatro rebaixados a Série C, 3 deles(Duque de Caxias,o estreante Salgueiro e o Vila Nova) já sabiam seu destino. Faltou  apenas decretar a ultima vaga,que entre Icasa,São Caetano,Paraná,Guarani e ABC, ficou com a equipe de Juazeiro do Norte.Enquanto isso, Ipatinga,CRB,América-RN e Joinville disputarão o certame ano que vem.

De uma forma geral, podemos dizer que o Campeonato foi uma série de Surpresas e decepções ao desenrolar do mesmo: Pela Portuguesa, que praticamente “sobrou” no Campeonato,que devido á tanto,recebeu a alcunha de “Barcelusa”;Pelos times do Nordeste, que, ao subirem á Elite,tornaram o campeonato Principal mais distribuído e fazem valer a sua História.Da mesma forma, pela decepção de Times Tradicionais,como Guarani,Vitória e Goiás, que chegaram a perambular nas ultimas colocações dado momento.

Com Isso,gostaria de parabenizar os vencedores.Muito mais difícil que subir para a Série A,é permanecer nela. Os cartolas dos respectivos Clubes terão de ter isso em mente quando forem se programar para o ano que está por vir. Aos que caíram, nem tudo está perdido,bola pra frente.E por ora, só resta saber quem serão os quatro da Série Principal que jogarão o Torneio,ano que vem.América e Avaí já sabem disso,e buscam reformulações do elenco. Mas isso é história pra outro post.


Foto: Equipe da Portuguesa,Campeã da Série B 2011(créditos: Portal Terra )



 Para ver a Classificação Final da Série B, Clique Aqui

0 comentários:

Postar um comentário