29 de nov. de 2011

Palpitão da NFL ... (Parte I)



Por Guilherme Lúcio

Está chegando a hora dos Playoffs da NFL, e este post vai resumir a situação da Conferencia AFC, divisão por divisão. Favoritos, decepções, palpites, etc. Relembrando que NFL não é uma ciência exata e ainda faltam mais 5 semanas. Na quinta ou sexta, saira o post sobre a conferencia NFC. Ai vai a avaliação ...

AFC East: New England Patriots (8-3) com uma defesa que só se defende contra o jogo terrestre e um ataque que depende única e exclusivamente do seu QB Tom Brady, é o principal favorito a garantir vaga direta aos Playoffs como campeão da divisão, porém acho que não irá folgar na primeira rodada. New York Jets (6-5) não tem aquela defesa sólida do ano passado e seu ataque é movido a lampejos do QB Mark Sanches e o bom revezamento entre os 2 RB Shonn Green e LaDanian Tomilson. Os dois cachorros mortos da divisão são o Buffalo Bills (5-6) que ainda está fazendo uma temporada esforçada, já que não tem muito o que se esperar dessa franquia, e o Miami Dolphins (3-8) os eternos viúvos de Dan Marino vem fazendo uma temporada pífia, e já estão de olho no Draft do próximo ano.

AFC North: A divisão mais equilibrada da NFL tem duas equipes empatadas na liderança, o Baltimore Ravens (8-3), que na minha visão é o favorito para vencer a divisão e folgar na primeira rodada, tem uma defesa vibrante que tem dois monstros Ray Lewis e Ed Reed e um ataque que além de ter um bom quartel de WR e TE, tem um QB regular (Joe Flacco) e um RB de qualidade (Ray Rice). O outro líder é o Pittsburgh Steelers (8-3), presente nos 2 dos 3 últimos Super Bowls, o time comandado pelo QB Ben Roethlisberger, tem uma defesa experiente que conta com o mito Troy Polamalu e com o feroz James Harisson e está brigando com os Ravens por uma vaga direta nos Playoffs, porém tem uma tabela mais difícil e deve ficar apenas com uma vaga no Wild Card. O 3º colocado da divisão, o Cinccinati Bengals (7-4) também briga por uma vaga, só que no Wild Card, e mesmo tendo um QB rookie (Andy Dalton), vem fazendo uma ótima temporada e sua defesa é a 5º melhor em jardas cedidas ao oponente, com sorte, pode conseguir uma vaga no Wild Card. Já o Clevland Brows (4-7), não teve a mesma sorte no Draft, o QB Colt McCoy ainda está tendo dificuldades para se adaptar a NFL, e o time mais uma vez deve ficar de fora dos Playoffs.

AFC South: O líder dessa divisão é o Houston Texans (8-3), que tem na sua defesa sua principal arma, porém seu ataque sofreu essa temporada com contusões e o time tem torcer para que isso não aconteça nos Playoffs, onde deve se classificar como campeão da divisão. Já o 2º colocado Tennesse Titans (6-5) sonha com uma vaga no Wild Card, mesmo tendo uma defesa que cede poucos pontos, um QB experiente (Matt Hasselbeck) e um HB diferenciado (Chris Johnson), deve ficar de fora. Os dois últimos são o Jacksonville Jaguars (3-8) que só não consegue ser pior pois tem Maurice Jones-Drew como RB, e o cara careega o time nas costas, e o que falar do Indianapolis Colts (0-11), o time não venceu 1 jogo na temporada, e veem suas péssimas escolhas no Draft refletirem no campo, porque com a contusão do Deus dos Colts, o QB Peyoton Manning, ninguém pode conseguir salva um time que chega a correr apenas 5 vezes num jogo, vergonhosa a situação.

AFC West: A divisão mais fraca da conferencia AFC tem na liderança o ressucitado Oakland Raidera, depois de varias temporadas de vexames, a equipe volta a figura entre os grandes graças a aquisição junto ao Cincinnati Bengals, do QB Carson Palmer, e junto do RB Darren McFadden pode surpreender nos Playoffs. Já o vice Denver Broncos (6-5) vê de longe uma chance de ir para o Wild Card, mas todos em Denver estão surpresos é com o QB aposta, Tim Tewbol, que teve uma carreira fantástica na universidade de Flórisa, porém muitos davam ele como carta fora do baralho na NFL, pois não se enquadrava nos padrões da liga, porém não é o que parece. Já Kansas City Chiefs (4-7) e o San Diego Chargers (4-7) são apenas coadjuvantes nesse final, com times horríveis, os dois fazem uma temporada horrível, para sorte de San Diego o time ainda conta com um bom QB Phillip Rivers, e mais uma boa escolha no Draft o time pode pensar em algo maior para o próximo ano.

Resumo do ópera:

Vencendores das divisões: New England Patriots, Baltimore Ravens, Houston Texans e Oakland Raiders;
Classificados para Wild Card: Pittsburgh Steelers e New York Jets;
Folgaram na Primeira rodada dos Playoffs: Baltimore Ravens e New England Patriots;

0 comentários:

Postar um comentário