14 de nov. de 2011

Os Brutos também choram.


 Por Paulo Vitor...


Enquanto Corinthians e Vasco disputam rodada à rodada a primeira posição do Campeonato Brasileiro pela parte de cima da tabela, a parte de baixo também apresenta sua pitada de emoção.  Obviamente,os Clubes que nele estão não se vangloriam  por isso,e desejam o mais rápido possível sair da situação.

Destacando os que ainda têm chances de serem rebaixados  - Avaí, América-MG,Atlético-PR,Ceará,Cruzeiro ,Atlético-MG,Palmeiras,Bahia e Atlético-GO - , sendo esses quatro últimos com uma estabilidade maior em relação aos cinco primeiros, percebe-se  o quão nivelado é o Campeonato:  Avaí e América-MG,por exemplo, já tiraram pontos justamente dos Clubes que brigam pelo título,como os próprios Corinthians,Vasco e Fluminense. Incluindo o Atlético de Goiás, torna-se nítido o disparate.

Aliás,tanto Avaí quanto América estão com a corda no pescoço: o Clube de Santa Catarina sofrendo mais uma derrota, matematicamente perde as chances de vez de ficar na Série A. Já o Coelho, mesmo em uma crescente após duas vitórias de forma impactante contra Timão e Flu,terá de batalhar muito,já que ainda enfrenta adversários com ambições no certame(Botafogo em casa,São Paulo fora,confronto direto contra o CAP fora,e Atlético-GO fora.)

Na antepenúltima colocação, o Atlético Paranaense também não terá vida fácil para garantir sua permanência:São Paulo em casa,confrontos diretos contra o Cruzeiro e América,ambos fora, e terminando contra o Coritiba,seu rival, em casa.No mesmo trilho, está o Ceará, que após perder para os Reservas do Santos,enfrentará o Líder e o Grêmio fora,seguidos de dois confrontos diretos,contra Cruzeiro e Bahia.

Cruzeiro esse, que como dito anteriormente, só necessita de sua própria força: dos quatro jogos restantes, todos são confrontos diretos – inclusive o Rival Atlético,na ultima rodada –, para afastar o fantasma do Rebaixamento de uma vez por todas.

Engana-se quem pensa que apenas os primeiros colocados gozam de adrenalina,na reta final do Campeonato. Os Brutos também amam,logo, os Brutos também sofrem.E no dia quatro de dezembro,até antes, saberemos quais “Brutos”  estarão chorando, de frustração. Afinal, é muito Clube, pra pouca vaga.

0 comentários:

Postar um comentário