16 de nov. de 2011

Ambições



Por Paulo Vitor... 


A Ultima rodada em meio de semana do Campeonato Brasileiro está prestes a começar. Nessa reta final, há de se destacar os objetivos(e a falta de) dos respectivos Clubes participantes do mesmo, e com isso, o choque de ambições dentro das quatro linhas.

Lutando fervorosamente pelo título contra o Vasco,o Corinthians vai a Fortaleza enfrentar o Ceará, que tenta fugir  do rebaixamento, no Presidente Vargas.Com o intuito de se aproximar dos dois, o Fluminense encara o Grêmio,congelado no meio da Tabela,no Engenhão. Irregular e com problemas extra-campo, o Palmeiras recebe o já citado Vasco,que como não tem muitas pretensões no Campeonato, pode vir a “facilitar” para o Time da Cruz  de Malta,atrapalhando o rival do Parque São Jorge.

Em êxtase, o Figueirense vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo,desencadeando um confronto direto por uma vaga na Libertadores,além de se aproximar dos líderes,obviamente.Assim como o Botafogo, que vai a Minas,enfrentar o América, também em uma crescente, e o São Paulo, que irá ao Paraná enfrentar o Atlético-PR.

A Parte de baixo da tabela está configurada em relação ao confronto direto entre Avaí e Cruzeiro,em Santa Catarina. Para os avaianos,uma derrota em casa resultaria no rebaixamento antecipado da equipe. Já para a raposa, em uma situação menos desesperadora  que  seu adversário, - em décimo sexto – é o primeiro Clube fora da Z4, e o quanto mais rápido se afastar das ultimas colocações, melhor para a equipe mineira.

Se preparando para o Mundial de Clubes no fim do ano, o Santos recebe o Atlético-GO,no Pacaembu. Será o primeiro jogo de Neymar, após declarar que fica no Clube até 2014. Já para a equipe goiana, conseguindo uma vitória,matematicamente se livra das chances de rebaixamento. Mesma situação do Bahia se vencer o Internacional,no Rio Grande do Sul. O Atlético-MG,também visando se afastar da zona da degola, precisa vencer o Coritiba, na nona colocação.

Com  isso, a tendência é de que tenhamos bons jogos nessa 35° rodada do nosso certame nacional, disputados e a nível de emoção contagiante. Há exceções,claro, e devem ser levadas em conta,mas são a minoria. Quando se tem interesse por ambos os lados, a ambição de vitória é bilateral.Que assim seja. O Campeonato agradece.

0 comentários:

Postar um comentário