7 de jan. de 2012

Sua benção, São Marcos.




Por Guilherme Lúcio

Marcos Roberto Silveira Reis ou simplesmente São Marcos, não foi apenas um goleiro e sim um ícone do futebol mundial. Jogador singular, que adquiriu a simpatia de TODOS os torcedores, até dos rivais do seu time de coração e de profissão, o Palmeiras.

Vencedor, destruiu o rival Corinthias 2 vezes nas Libertadores de 1999 e 2000, brilhando nas cobranças de pênaltis, sendo que em 1999 se sagrou campeão. Também foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 com atuações memoráveis, como nas oitavas-de-final contra a Bélgica. Também falhou, como no Mundia de Clubes de 1999, onde numa saída do gol equivocada, cedeu o gol do título para o Manchester United, mas que goleiro não falha ?

Agora para o torcedor do Palmeiras, o maior "título" de Marcos veio fora de campo. Depois da Copa de 2002, o time do Palestra Itália foi rebaixado para série B e o goleiro que acabará de ser pentacampeão mundial com a seleção Brasileira recebeu uma proposta de R$ 45 milhões do Arsenal, porém São Marcos recusou a proposta e ficou no verdão e ajudou o time a voltar a elite do futebol brasileiro no ano seguinte.

Portanto, não perdemos apenas um goleiro, perdemos um ícone do nosso futebol, um símbolo de amor ao seu clube. Parabéns por tudo, ex melhor goleiro do Brasil !



2 comentários:

  1. Paulo Vitor

    Muito Obrigado Paulo, por seu comentário em meu blog.
    É verdade o que você citou, é lógico que fazemos esse tipo de defesa, porque nosso mundo virou uma grande merda, só que é foda julgar alguém pelo lado externo, sendo que o principal adjetivo que inclui a humanidade, é o lado interno de cada um.
    Isso é o que importa.
    Se esconder, não é a saída, acho que a grande saída é mostrar que dá para mudar, pois viver na mesma não tá com nada, vamos mudar isso.
    Lhe convido para isso.

    Grande Abraço

    De Reinaldo Del Trejo

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu como Corinthiano roxo, só posso falar que o Marcos foi muito filho da puta tanto em 99 quanto em 2000.
    Pois tirou o titulo do meu timão.
    Só que, ele foi foda, muito foda, recusando a proposta do Arsenal e tantos outros clubes, e se sagrou um cara muito respeitado, dentro e fora de campo.
    Uma técnica invejável, menos nos últimos 4 anos, só que todo humano tem uma decadência, e isso é comum.
    O que mais admiro no Marcos, é sem dúvida o amor que ele desenvolveu pelo Palmeiras, sabemos que ele era Corinthiano, mas também sabemos que ele se tornou o maior palmeirense de todos os tempos.
    Fato esse difícil de ser consumado, mas o Marcos foi foda, e o respeito demais, grande ícone do esporte brasileiro...

    ResponderExcluir