22 de jan. de 2012

Domingo dos Grandes: 1° Rodada do Paulista

Analises de todos os Jogos dos Grandes nessa estréia do Paulistão.Hoje,os de Domingo!Confira!



Ambos os textos por Paulo Vitor




Edson Silva: Estréia com Gol Foto: Portal Terra


De camisa nova,o São Paulo estreou no Campeonato Paulista com o intuito de apagar os desempenhos dos anos anteriores,que passou em branco.E para isso, contratações foram feitas: o lateral direito Cortês, os zagueiros Edson Silva e Paulo Miranda e os meio-campistas Fabrício e Maicon. E Desfalcado de Rogério Ceni,aniversariante do Dia, e lesionado.


Enfrentando o Botafogo em Casa, - sob Chuva – diga-se de passagem - , A Equipe do Morumbi começou em cima, chegando diversas vezes na meta adversária.Numa jogada de Fernandinho,Cícero quase marcou de cabeça,aos 13 minuto.A equipe do Interior, ainda acanhado na partida, jogava nas sobras São-Paulinas.

Com o decorrer da partida, Fernandinho foi se destacando. Fez o cruzamento para o cabeceio de Denilson,por cima do gol; Um forte chute bem defendido pelo goleiro Márcio,aos 22 minutos.Primeira metade do jogo, e o São Paulo dominava a partida.o Mesmo Fernandinho continuava tentando,aos 35 minutos,conseguindo um escanteio.E como dizia o velho ditado popular, “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”,o Botafogo sucumbiu: na jogada seguinte, em escanteio cobrado por Lucas, Rhodolfo subiu e abriu o placar para o Tricolor da Capital.

Aos 42, o São Paulo aumenta, com Cícero, após uma roubada de bola, arquitetando uma jogada rápida culminando no Cruzamento de Fernandinho para o meio-campista,que livre no meio área, simplesmente cabeceou. Poderia ter sido mais, se não fosse o individualismo dos atacantes dado momento. Fim do Primeiro Tempo.

No intervalo, o Técnico Lori Sandri queimou duas substituições, mas de nada adiantou, a pressão são-paulina continuava. Cícero aos 2 e uma Jogadaça de Lucas aos 4 minutos foram uma mostra do que ainda estava por vir.Aos 11 minutos, virou goleada,com um gol de Edson Silva,em bate-rebate na área.

 E ainda deu tempo para uma infelicidade do Destino: Em mais um escanteio sobrado por Lucas,Luis Fabiano escora de cabeça,defendido por Márcio. Nisso,a Bola bateu em Thiago Ulisses e entrou. 4 x 0. A Partir do quarto gol e partida liquidada, o São Paulo criou mais algumas chances, mas se resgardou,trocando passes e esperando o fim da partida.

Ótima Estréia para o Tricolor

Pela segunda rodada do Paulistão, o São Paulo vai á Itápolis enfrentar o Oeste. Já o Botafogo recebe o XV de Piracicaba. Ambos dia 25.

São Paulo 4 X 0 Botafogo – Ficha Técnica

São Paulo : Denis; Piris, Edson Silva, Rhodolfo e Cortês; Wellington, Denilson(Casemiro), Cícero(Rafinha) e Lucas; Fernandinho(Maicon) e Luis Fabiano
Técnico: Emerson Leão

Botafogo: Márcio; Cris, Daniel Horst(Vinícius) e Gustavo Bastos; Tiago Ulisses, Alex, Gil Baiano, Emerson e Paulo Junior; Talles Cunha(Vitor Flora) e Luís Ricardo(Taubaté)
Técnico: Lori Sandri

Cartões Amarelos:Gustavo Barros e Tiago Ulisses (Botafogo); Denilson(São Paulo)

Gols: Rhodolfo,aos 36 minutos e Denilson aos 42 do primeiro tempo;Edson Silva aos 11 e Márcio(contra) aos 30 do segundo tempo.



----------------------------------------


Leandro Amaro Abriu o Placar da Vitória Palmeirense. Foto:Portal Terra



Antes mesmo da partida começar, a situação parecia ser difícil para o Palmeiras. Sem contar com o ídolo Marcos, recentemente aposentado, o Goleiro Deola e o técnico Luis Felipe Scolarri estavam suspensos, por 1 e 3 jogos de gancho,respectivamente.Felipão assistiu o jogo em um das tribunas do  Nabi Abi Chedid.Outro ídolo palmeirense,Ademir da Guia também estava no estádio.Somado a isso, estava de frente de um adversário que jogava com casa cheia e embalado pela ótima campanha da Série B do ano passado.

Entretanto, foi apenas impressão. Logo aos 6 minutos, em um escanteio bem cobrado por Marcos Assunção – sempre ele - , o zagueiro Leandro Amaro subiu e cabeceou a bola pro fundo das redes. 1 x 0 para os visitantes.

O Bragantino, com zagueiros altos e de refêrencia, também usou a jogada aérea,através de seus Zagueiros  Luiz Henrique e André Astorga,obrigando o  jovem goleiro Bruno a  trabalhar bastante.Os defensores alviverdes não conseguiam evitar o ataque por cima dos donos da casa.Restava ao Palmeiras responder com velocidade e com chutes de fora da área.E assim o fizeram,não sendo o suficiente,contudo.

O Segundo Tempo começou com a equipe de Bragança paulista em cima, sedenta pelo empate o mais rápido possível.Fernando Gabriel cobrando falta colocou a bola no ângulo.Bruno mais uma vez impediu que ela entrasse.Aos 14 minutos, veio o castigo:Cicinho comete Pênalti em Léo Jaime.Cobrado por Wellington a meia altura,pelo lado esquerdo – o mesmo escolhido por Bruno, mas não conseguiu impedir o tento – Empatada a partida.

O  Palmeiras continuava a insistir com a Velocidade, e encabeçados por Marcos Assunção  saíram as chances de gol, pelo alto.Valdívia conseguia algumas faltas perigosas e arrancadas em velocidades.Valdivia este que, após cruzar na lateral, encontra Maikon Leite, que havia acabado de entrar, livre na área e que apenas empurrou para a rede,colocando o Verdão na frente mais uma vez,aos 39 minutos. O Suficiente para conseguir a vitória: 2 x 1

O Próximo compromisso do Palmeiras é o clássico contra a Portuguesa, no Pacaembu, dia 25.Deola volta a meta alviverde.O Bragantino vai á Campinas enfrentar a Ponte Preta,também dia 25.


Bragantino 1x2 Palmeiras – Ficha Técnica


Bragantino: Rafael Santos, Murilo Henrique, Luiz Henrique e André Astorga; Victor Ferraz, Serginho, Wellington, Fernando Gabriel(Júnior Lopes) e Léo Jaime; Romarinho(Paulo Roberto) e Giancarlo(Bruno)
Técnico: Marcelo Veiga

Palmeiras: Bruno, Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga( Maikon Leite) e Valdivia; Luan e Ricardo Bueno(Fernandão)
Técnico: Flávio Murtosa


Cartões Amarelos: Wellington ,Murilo Henrique, André Astorga, Paulo Roberto, Serginho,Junior Lopes e Luis Henrique (Bragantino);Cicinho,Leandro Amaro,Henrique e (Palmeiras)

Gols:Leandro Amaro, aos 6 minutos; Wellington aos 14 minutos e Maikon Leite aos 39 minutos.

0 comentários:

Postar um comentário