5 de jan. de 2012

Arsenal de Defesa

Com zagueiros artilheiros,Santos estréia vencendo na Copinha; Grande diferença técnica e Bola parada ajudaram.





Por Paulo Vitor

Sem dificuldade. Assim como Corinthians,Palmeiras e São Paulo, a garotada do Santos venceu o Vitória de Santo Antão(PE), por  3 x 0, confirmando o favoritismo da estréia com uma formação inusitada e com zagueiros artilheiros, marcando todos os gols da partida.

Com o gramado do Estádio Major José Levi Sobrinho em condições deploráveis, a equipe da Baixada veio armada em 4-4-2,assim como seu Adversário. O curioso,porém, foi a presença de 4 meias,sem nenhum volante na equipe Santista,favorecendo a posse de bola e o toque rápido,somado á coletividade.Atrelado a isso estava a proposta de jogo do Vitória na marcação e conseguir alguma coisa no contra-ataque.

Destaque para a estréia de Vitor Andrade, que,com 16 anos, sentiu  a diferença física junto com a precariedade do Gramado. A Atuação da equipe treinada por Claudinei Oliveira foi positiva,tanto dentro como fora de campo, disponibilizando seu Médico a atender a garotada do Vitória.

Assim foi o primeiro tempo: Jogo de um time só. Enquanto o Santos ia pra frente em busca do gol, a equipe de Santo Antão se limitava a evitá-lo.O Que não aconteceu, já que aos 10 minutos o Zagueiro Jubal abriu o placar,em cobrança de escanteio.Após o gol a situação permanecera a mesma, mas sem muitas finalizações da equipe Peixeira,mesmo com uma Bola na Trave do atacante Neilton  e um chute poderoso de Pedro Castro.Se aventurando na frente,Jubal quase marcou mais um.

Mas não foi somente o Jubal, que com seus 1,90m de altura fez gol. Mal começou a segunda etapa, o placar é ampliado, mais uma vez por bola parada, mais uma vez por um zagueiro,desta vez Gustavo Henrique(1,93m),aos 3 minutos.Gustavo Henrique este, que marcou mais um, após cabeceio em uma bola parada.Diante da diferença técnica apresentada, 15 minutos do fim do jogo apareciam as caimbrãs nos jogadores do Vitória de Santo Antão,seguido de um Chute no travessão para a equipe pernambucana.Mas nada que alterasse o placar final: 3 x 0.

Três pontos garantidos, a primeira rodada do Grupo Q está encerrada, com o Santos em primeiro lugar.Em segundo e terceiro lugar vem o Clube Sede, a Inter de Limeira,que venceu o Assu(RN) por 3 x 1,respectivamente.Vitória de Santo Antão é o lanterna.

Organizada pela Federação Paulista de Futebol, a Copa São Paulo de Futebol está em sua 43° edição, tendo o Corinthians como maior detentor de títulos(7) e o Flamengo como atual campeão.Sua final é no dia em que a Cidade de São Paulo faz aniversário, dia 25 de janeiro.


Gustavo Henrique e Jubal: Zagueiros Artilheiros na Estréia do Santos na Copinha;
Foto: Site Oficial do Clube



FICHA TÉCNICA
Santos

Guido; Caique, Gustavo Henrique, Jubal e Paulo Henrique; Lucas Otavio, Leandrinho, Bruno Lamas e Pedro Castro; Neilton e Victor Andrade.

Técnico: Claudinei Oliveira
Vitória de Santo Antão

Welber; Artur, Jonata, Leniclaudio e Breno; Ricardo Almeida, Escuro, Erik e Érico Oliveira; Everton e Índio.

Técnico: Ailton Silva

Gols:

Jubal(10 minutos do 1°T.) Gustavo Henrique( 3 e 12 minutos do 2°T)

0 comentários:

Postar um comentário