21 de jan. de 2012

Sábado dos Grandes: 1° rodada do Paulista

Analises de todos os Jogos dos Grandes nessa estréia do Paulistão.Confira!

Todos os Textos por Paulo Vitor



Elton: Estréia "Oficial" com Gol. Foto:Portal Terra



Casa Cheia no Pacaembu. Já sabendo que os juniores estavam na final da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Corinthians enfrentou o Mirassol.Com a mesma base da equipe Campeã Brasileira e uma surpresa – a entrada de William no Lugar de Danilo -  o Timão se deparou com um adversário fechado mas que ofereceu perigo ao Gol de Julio César:o Chute De Malaquias defendido pelo Goleiro Corinthiano, aos 11 minutos quase abriu o placar para a equipe do Interior, que se aproveitava das falhas oferecidas pelos Zagueiros.

Ao decorrer da partida, uma situação curiosa se desenhava: o Mirassol se atirava mais ao ataque, com os donos-da-casa explorando o contra-ataque. E nesse contexto, que o placar foi alterado,aos 28 minutos: Após o cruzamento de Esley, o meio-campista Xuxa apareceu no meio da área para cabecear: Mirassol na frente.

O 4-3-3 de Tite, ao contrário do que se imaginava, isolou os atacantes e deixou Alex sobrecarregado na função de criar jogadas,somado a preparação física das equipes: a Pré Temporada do Mirassol tem inicio desde dezembro,contra as duas semanas de Janeiro do Time da Capital.

Para o segundo tempo, Saiu Willian e entrou Jorge Henrique,dando ao time mais versatilidade.Uma falta cobrada por Alex quase empatou o jogo, se não fosse a intervenção de Fernando Leal,aos 7 minutos.O Goleiro do Mirassol ainda defendeu um chute de Emerson,que passava a atuar mais centralizado.Autor do gol dos visitantes, Xuxa continuava a organizar a equipe criando jogadas, como no chute cruzado desperdiçado por Malaquias.

A Pressão Corinthiana continuava. Chute de Alex, aos 20. Mais uma vez Fernando Leal impedia o tento.Com a expulsão do volante Alex Silva,o gol do Time de Parque São Jorge era apenas uma questão de tempo.Ao Mirassol, restava jogar contra o tempo.Mas não deu.Em um chute poderoso de Elton – que acabara de entrar no lugar de Paulo Andre - , Timão empatava a partida,aos 32 minutos.

E por ironia do Futebol, ainda deu tempo para um gol,o da virada:Após o Chute Cruzado de Alex, o zagueiro Dezinho empurrou contra a própria meta.Vitória Corinthiana, por 2 x1. Festa no Pacaembu.

O próximo Adversário do Corinthians será quarta-feira,dia 25, contra o Guaratinguetá,fora de casa.Já o Mirassol recebe o Catanduvense em casa,também dia 25.

Corinthians 2 x 1 Mirassol - Ficha Técnica

Corinthians: Julio Cesar; Alessandro(Danilo), Paulo André(Elton), Leandro Castan, Fábio Santos;Ralf, Paulinho, Alex; Willian(Jorge Henrique), Liedson e Emerson
Técnico: Tite

Mirassol: Fernando Leal;Eric;Matheus,Dezinho,Márcio  Careca;Alex Silva,Sérgio Manoel,Gilsinho(Luciano Sorriso),Xuxa;Malaquias(Acleisson),Esley(William Simões)
Técnico:Ivan Baitello

Cartões Amarelos: William e Paulinho(Corinthians); Alex Silva e Malaquias (Mirassol)
Cartão Vermelhos:Alex Silva

Gols: Xuxa, aos 28 minutos do Primeiro tempo;Elton, aos 32 e Dezinho(contra) aos 43 do segundo tempo

------------------------------------

Dener: Primeiro Gol do Paulistão. Foto: Portal Terra





Com um baixo publico no Canindé, a Portuguesa já começou em cima, mas o Paulista foi mais rápido: Em frente da área, Dener recebe a bola,vira e bate, surpreendendo o goleiro Weverton. Os Visitantes abrem o placar e o primeiro gol do Campeonato Paulista é anunciado,aos 3 minutos do primeiro tempo.

Mesmo com o Gol, o Jogo continuava rápido e instigante, com ambas as equipes a procura do gol, mesmo com uma certa dificuldade da Lusa em o fazê-lo. Melhor para o Paulista, que bem esquematizado  engolia a atual campeã da Série B.Na frente do Placar,o Time de Jundaí passou a explorar os contra-ataques,fazendo a Portuguesa adentrar seu campo.Diversas faltas a favor dos mandantes,o jogo aéreo foi bastante aplicado,contudo,sem alterar o placar dos primeiros 45 minutos.

No intervalo, o Técnico Jorginho fez duas substituições: Maylson no lugar de Rodriguinho, e Raí no lugar de Vandinho.Assim,Jogadas de velocidade, a maioria pela esquerda.Edno quase empatou para a Lusa,aos 15. 
O Paulista continuava a ofecer perigo nos contra-ataques.Com o término da partida se aproximando, a Lusa chegava na base da raça, movido por Raí e Edno.

Entretanto,aos 42 minutos, veio a facada final: Gol de Rychely, acabando de vez com a Partida e garantindo  os primeiros 3 pontos aos visitantes. A Portuguesa ainda tentou alguma coisa, mas igual ao jogo todo, não conseguiu alterar o placar: 2 x 0.

Definitivamente, não foi o que o torcedor Luso queria ver.

A Portuguesa agora tem pela frente um clássico contra o Palmeiras,na próxima quarta-feira(25/01). O Paulista segue em busca de mais três pontos contra o Comercial, em Jundiaí, também no dia 25.

Portuguesa 2 X 1 Paulista - Ficha Técnica

Portuguesa: Weverton, Luis Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Léo Silva, Boquita e Henrique; Vandinho(Raí), Edno e Rodriguinho(Maylson).
Técnico: Jorginho

Paulista: Vagner, Eduardo Praes, Junior Alves, Diego Ivo e Reinaldo; Madson, Wellington, Dener e Ricardinho(Fabricio); Welton e Renan Marques(Rychely)
Técnico: Sérgio Baresi.

Gols: Dener,aos 4 minutos do primeiro Tempo; Rychely, aos 42 do Segundo Tempo.


--------------------------------

Alan Kardec: Dominou,Virou,Bateu e Abriu o Placar,no empate contra o XV. Foto: Portal Terra



Deixou escapar no ultimo minuto.Com suplentes em campo, o Santos foi á Piracicaba enfrentar o XV,pela primeira rodada do Campeonato Paulista,e voltou com um empate.O Nhô Quim, como carinhosamente é chamado o Clube local,volta á elite estadual após 16 anos navegando pelas sub-divisões do Campeonato.

Atual Campeão, O Clube da Baixada se apresentou totalmente diferente do Usual, em questão das férias dos jogadores que disputaram o Mundial Interclubes no final do ano passado. Os Titulares se apresentaram ontem(20/01). Os que jogaram hoje,saíram das férias mais cedo.

Logo após o inicio do jogo, foi nítida a diferença entre as equipes: Enquanto que o XV jogava em casa, para sua torcida com o Estádio Lotado,está se preparando para a competição desde novembro, contra as duas semanas dos reservas santistas. Isso somado ao gramado, que embora seja novo, estava em mau estado.Tudo jogava contra o Time Praireiro.

Aos 10 minutos, o XV já havia chegado ao Ataque 3 vezes,se aproveitando dos espaços nas laterais do campo.A Jogada aérea também foi bastante exigida.Paulinho,Vinicius Reis,Toninho ameçaram a meta do Santos, tendo algumas intervenções de Aranha.Mas os visitantes respondiam. Felipe Anderson quase marcou, aos 13. Rentería meteu uma bola na trave aos 26.Com os zagueiros tendo que armar as jogadas, a equipe do Interior começava a passar dificuldades,tanto que aos 32 minutos, não resistiu: Após um passe de Felipe Anderson para Maranhão na lateral, que cruzou.Alan Kardec dominou,virou,chutou e abriu o placar: 1 x 0 para os visitantes.

O jogo ganhava mobilidade, com a equipe de Nhô Quim em cima. Quase empatou com um canhão de Cazumba aos 38, ao mesmo tempo que uma confusão quase se instalou, após uma falta no atacante Renteria. Este, dando uma cotovelada no adversário, quase foi expulso. Levou apenas um amarelo.

Segunda Etapa. Em clima de Deja vu, XV começa arrasador, em busca do Empate. Aos 5 minutos,Paulinho arrisca um chute cruzado,parando em Aranha. Diego Borges cabeceia uma bola no travessão. O Santos, com uma postura diferente do primeiro tempo, jogava nos contra-ataques.Aos 23 Minutos, mais um chance com Paulinho. Santos respondeu com Anderson Carvalho, na trave.

Mas a equipe Santista Cansou primeiro, e sofreu a pressão dos donos da casa.Nessa altura, Aranha  já era o destaque da equipe, entre uma defesa e outra, até o juiz apitar o penalti para o XV, em cima de André Cunha.Ele mesmo bateu, e empatou a partida, aos 45 minutos do Segundo Tempo.

O próximo desafio do Santos será contra o Ituano, no Anacleto Campanela,no ABC Paulista, como mandante, em virtude da reforma do Gramado da Vila Belmiro. Já o XV vai á Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo.


XV de Piracicaba 1 X 1 Santos - Ficha Técnica

XV de Piracicaba:Gilson; Vinicius Bovi, Marcus Vinicius, Toninho e Alex Cazumba; Adilson Goiano, Marcus Lima(Andre Cunha), Ricardinho e Anaílson(Gustavo Savóia); Paulinho e Vinicius Reis(Cafu).
Técnico: Moisés Egert

Santos:Aranha, Maranhão, Bruno Rodrigo, Vinicius Simon e Emerson(Crystian); Anderson Carvalho, Ibson, Felipe Anderson(Breitner) e Alan Kardec; Rentería e Tiago Alves(Thiago Luis)
Técnico: Tata

Cartões Amarelos :Anderson Carvalho,Rentería,Alan Kardec(Santos)
Gol: Alan Kardec,aos 32 minutos do Primeiro Tempo; André Cunha,aos 45 minutos do Segundo Tempo.


0 comentários:

Postar um comentário