2 de fev. de 2012

Pressão Rubro-Negra... Vitória!

Deixando as questões extra-campo de lado, Flamengo domina o jogo,vence o Potosí com Gols de Léo Moura e  R10 e chega á fase de Grupos na Libertadores; 



Flamengo e Léo Moura: Combinação deu certo na
partida contra o Potosí (Foto: Portal Terra)

Por Paulo Vitor



Uma vitória simples bastava para o Flamengo,nessa noite de quarta-feira, em um Engenhão quase lotado.E conseguiu. Após perder por 2 x 1 para o Real Potosí no jogo de ida,na Bolivia, a lição de casa era necessária para avançar para a fase de grupos da Taça Libertadores da América.

Antes da partida começar,a tensão Flamenguista já estava a mil: Com salários a receber, o Atacante Deivid enrou na justiça contra o Clube.Pela tarde de hoje(01/02) O técnico Wanderley Luxemburgo já estaria avisado de que deixaria o comando da equipe,e que Joel Santana,atualmente no Bahia,seria seu substituto. Tanto Deivid quanto Luxemburgo participaram da partida,

Esperava-se um adversário limitado e que jogasse acuado, sem a ajuda da Altitude.E assim o foi no inicio da partida. A Primeira grande chance da equipe rubro-negra veio aos 10 minutos, em um lindo passe  de Ronaldinho Gaucho para o Cruzamento de Leo Moura,faltando muito pouco para abrir o placar.1 minuto mais tarde, Guacho quase o fez,de cabeça. Até então,nenhuma surpresa.

O Fla continuava no ataque. Um forte chute de Renato, aos 15, para a defesa de Henry Lapczyk. O Time boliviano tinha o empate a seu favor, e caso perdesse por 2 x 1, a partida iria para os pênaltis. Caso derrotado por um placar maior que esse, e por um gol de diferença,também passaria para a próxima fase da competição.A Primeira chance dos visitantes só veio aos 20, em uma falta mal apitada pela abritagem,entretanto, sem perigo á meta de Felipe.

30 minutos, e nada mudava. Nem o Placar. Aos 32, em uma boa troca de passes de Botinelli e Renato, o argentino arriscou o chute, passando com perigo do Gol.Não havia tática, não tinha jeito: A linha de cinco homens do Potosí no meio de campo visava dificultar a troca de passes flamenguista.Léo Moura era o principal alvo da marcação boliviana. Botinelli tentaria mais uma vez,aos 35, mas dessa vez, batendo na trave.

De tanto tentar, uma hora foi. Aos 39 minutos. Em cobrança de Falta de Ronaldinho Gaucho, Léo Moura cabeceou a abriu o placar para os donos-da-casa.Quase ampliou o placar com Renato também em cobrança de falta,exigindo uma boa defesa do Goleiro.A Ansiedade e o nervosismo que começava a tomar conta deu lugar ao alivio e tranqüilidade. Final do primeiro tempo.

Precisando agora do resultado, o técnico Victor Zwenger  alterou a equipe, colocando no jogo Sebastian Pool – que no jogo de ida fizera um gol -  no lugar de Ovando. Também saiu  Michelena para a entrada de Nicolas Tudor. 13 minutos, e mesmo assim, só dava Mengo com a posse de bola.O jogo ficava mais interessante,espaços agora surgiam. Ótimo para Renato, com chutes poderosos de longa distância,aos 18 minutos.

A Entrada de Pool aderiu um poder de ataque para os visitantes, que dado momento, já se aventuravam com mais freqüência no setor ofensivo.Em contrapartida, Luxemburgo coloca Camacho e Muralha,opções de contra-ataque.Aos 32, os Bolivianos quase empataram a partida, em uma cabeçada de Brittes. Para o alivio da Nação, a expulsão do zagueiro Centuríon favoreceu a situação.

Sem aquele ímpeto inicial, o Rubro-negro estava na dele.Um chute de Luiz Antônio, aos 35 minutos, passou perto. Ainda deu tempo para Ronaldinho Gaucho ampliar a partida,em uma bonita jogada.2 x 0, fase de Grupos da Libertadores garantida.

Com  algumas jogadas criadas, mas sem sucesso no ultimo passe, as atenções flamenguistas se voltam ao extra-campo.Esperar pelos acontecimentos.Classificado, o Rubro-negro da Gávea entra no Grupo 2, junto com Lanús(ARG), Olímpia(PAR),  e Emelec(EQU).Agora, a Libertadores da América começa.Pra valer.



Flamengo 2 X 0 Real Potosí – Ficha técnica

Flamengo: Felipe, Leo Moura, Welinton, David Braz, Junior Cesar, Willians, Luiz Antonio, Renato(Muralha), Bottinelli(Camacho), R10 e Deivid(Negueba)

Técnico: Wanderley Luxemburgo

Real Potosí: Henry Lapczyk; Rony Jiménez, Alberto Alarcón, Claudio Centurión ,Rosauro Rivero; Roly Sejas, José Michelena, Mario Ovando(Sebastian Pool), Eduardo Ortiz(Angola), Gerardo Yecerotte; Edgardo Brittes

Técnico: Victor Zwenger

Cartões Amarelos: Léo Moura,Renato,Willians(Flamengo); Centurion,Alarcon, Yecerotte,Brittes (Real 
Potosí);

Cartão Vermelho: Centuríon(Real Potosí)

Gols: Léo Moura,aos 39 minutos do primeiro tempo;Ronaldinho Gaucho,aos 47 minutos do Segundo Tempo;


------------------------------


Na Colombia, o Internacional Empatou com o Once Caldas e também está garantido na próxima fase. A equipe brasileira vai ao grupo 1, junto com o atual campeão Santos, Jean Aurich(Peru) e The Strongest(BOL)

Nota: A Equipe do Blog ESCOT Avisa que não foi possível cobrir o jogo do Inter, dado á imprevistos. Expressamos nossas mais sinceras desculpas, leitor. 

0 comentários:

Postar um comentário