22 de fev. de 2012

Ignorância Peixeira

Santos não toma conhecimento do Comercial,domina a partida e chega ao 4° lugar do Paulista;Neymar brilha; Equipe do Interior fica mais perto do Z-4



Neymar: Jogada de craque em gol de Ibson; Foto: Portal Terra




Por Paulo Vitor



Um na ponta da tabela,com três vitórias seguidas,buscando subir ainda mais No G-8. O Outro, na parte de baixo,sem vencer há quatro jogos,em crise se distanciar da zona do rebaixamento.Nesses extremos,Santos e Comercial se enfrentaram no inicio dessa noite(22/02) na Arena Barueri,pela 9° rodada do Campeonato Paulista.

O inicio do jogo se deu de forma movimentada e bem versátil, com ambas as equipes buscando o gol.A Primeirca chance santista veio com Borges em um chute cruzado,muito bem defendido pelo goleiro Alex.Aos 10 minutos,Neymar cobra escanteio e Edu Dracena cabeceia,acertando a bola.A Partida dava mostras de que esta seria quente.

A Equipe santista mantinha a pegada, com o Comercial tentando achar alguma brexa:, falta frontal para a equipe de Ribeirão Preto. Rossato cobra, acertando a trave.A Proposta do Bafo era evitar se expor ao máximo, e acertar um contra-ataque.

Mas era o Santos quem dominava.Aos 26 minutos, Neymar lança Borges,que cruza para Ganso. O Meia da Seleção Brasileira não alcançou a bola e Juan quase marcou. Quase este,que no lance seguinte não houve: Em uma arrancada dele,Neymar(sempre ele),a jóia alvingra foi se livrando de todos os seus marcadores,até achar Ibson,que livre, recebeu seu passe e tocou para o fundo do gol na saída do goleiro.Peixe na frente na Arena Barueri.

E a pressão não cessava. Arouca tenta de fora da área,sem sucesso,aos 35.Juan também arrisca,em um chute lateral dois minutos mais tarde.A Situação da equipe interiorana – e de Márcio Fernandes,ameaçado no cargo - , piorava cada vez mais.Principalmente quando um tal de Ganso está nos seus melhores dias.Sem esquecer do Neymar,obviamente.

Antes do primeiro tempo acabar, o Comercial quase chegou ao empate, em uma cobrança de falta,também por Rossato. Aranha evitou o tento, e o Juiz decretou o inicio do intervalo.

A Segunda etapa começou pegado e truncado,cheio de divididas. A Primeira jogada ofensiva só veio aos 11, em que Neymar cruza na área e Ganso acerta a trave.O Dinamismo de outrora se transforma em um apunhalado de faltas ao time mandante.17 minutos,Ganso tabela com Borges e este chuta, para a defesa tranquila de Alex.

O Garoto de Moicano continuava a infernizar o setor defensivo do Comercial,se deslocando entre as laterais do campo.E como não pode deixar de ser,era perseguido. Vários jogadores do Bafo levaram cartão amarelo por conta do craque. A Zaga – Fabão e Leandro Camilo - , é um exemplo claro.

O Jogo ficara morno, e os visitantes apresentavam dificuldades para finalizar.o Clube peixeiro,por outro lado, diminuía o ritmo a medida que o tempo passava.Não que isso signifique deixar de atacar, muito pelo contrário.A Prova veio aos 36, em mais uma cobrança de falta,dessa vez cobrada por Elano – que entrara no decorrer da partida no lugar de Ibson - na medida para Durval meter a bola para a meta de Alex. Santos amplia.

Foi o suficiente para reaquecer a vontade santista. Juan cruza e Alan Kardec acerta a trave.Ganso faz a rede balançar,só que pelo lado de fora. O Time de Ribeirão já havia aceitado a vitória, e não havia tempo para mais nada.Fim de jogo!

Com a vitória conquistada, a equipe de Vila Belmiro vai a 18 pontos e sobe para a 4° colocação(Se o São Paulo vencer o Bragantino,retoma a posição). Já o Comercial permanece na 14° posto,com os mesmos 7 pontos. Os próximos confrontos das duas equipes será contra a Ponte Preta em casa, e o Mirassol também em casa,respectivamente.


Veja os gols da partida!

crédito pelo vídeo :



Santos 2 X 0  Comercial – Ficha Técnica

Santos: Aranha; Fucile(Crystian), Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson(Elano) e Ganso; Neymar e Borges(Alan Kardec)

Técnico: Muricy Ramalho

Comercial: Alex Santana; Jordã, Fabão, Leandro Camilo e Rossato(Wellington); Jonílson(Henrique Motta), Ricardo Conceição, Carlos Magno e Luís Augusto; Alex Rafael e Henan(Jailton)

Técnico: Márcio Fernandes

Cartões Amarelos: Luís Augusto,Fabão,Leandro Camilo,Jordã, Ricardo Conceição,(Comercial); Borges(Santos)

Gols: Ibson,aos 28 minutos do primeiro tempo;Durval,aos 36 minutos do Segundo Tempo;



Já assinou nosso Feed? Não perca tempo, Clique aqui!


Gostou do Post? Não gostou? Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante!

Sobre o Autor:
Paulo Vitor Paulo Corrêa,Estudante de Cinema e Audiovisual,futuro comunicólogo.Adora discutir sobre esportes em geral,mesmo não gostando de pratica-los(risos)

Um comentário:

  1. Brincadeira o que a Joia joga, pqp, se o Neymar joga assim na seleção, a copa é nossa, mas enfim, o post está ótimo, detalhou com maestria o envolvimento da partida, muito bom Parabéns!!!!

    ResponderExcluir