22 de fev. de 2012

Contraste com o Resultado

No grupo do Flu: Em jogo Feio,Arsenal de Sarandi define vitória no primeiro tempo; Zamora peca nos passes errados;


Ortiz abriu o Placar para os donos da casa. Foto: Jornal Olé

Por Paulo Vitor

Somar pontos. Assim vieram Arsenal e Zamora para a partida da noite desta terça(21/02),pela 2° Rodada do Grupo 4 da Libertadores da América. Depois de uma estréia não muito benéfica para ambas as equipes na competição( Derrota para o Fluminense fora de casa e empate com o Boca Juniors na Venezuela,respectivamente), a vitória era essencial para continuar sonhando alto.

Em uma partida que disponha de qualidade técnica – por ambos os lados - ,o estádio Julio Grondona do seu lado e um publico abaixo da expectativa, O Arsenal começou a partida indo para cima, e logo conseguiu abrir o placar,por Ortiz em um arremate de fora de area desviado, aos 2 minutos.

A Equipe da casa continuava em cima, pressionando a saí da de bola do adversário, que já em desvantagem, jogaria a partida inteira no tudo ou nada.Ou tentaria,pelo menos.Até que, aos 14 minutos, em uma cobrança de escanteio, a bola é desviada por Lopez e sobra livre para Carbonero apenas empurrar para o fundo do gol. 2 x 0 para os hermanos.

As principais jogadas do time venezuelano saiam pela lateral  esqueda,sempre passando pelo pé de Rodriguez, em arrancada,tal qual um ponta. Entretanto, apenas um chute foi feito, aos 20,justamente com Rodriguez; A Resposta de El Viaducto viria aos 26 minutos.Falta sofrida em Cordoba,que,lançada na área,mais uma vez cabeceada por Lopez,acertando a trave.Faltas essas, que se tornavam a principal arma do Clube de Sarandí.

Nesse contexto, o jogava ficara truncado e faltoso, fazendo nenhum dos times arriscar um chute a gol. Tal feito só aconteceu aos 42 minutos, quando os argentinos transformaram  a partida em goleada: Jogada rápida pela esquerda de Carbonero, tocando para Leguizamon,que driblou o zagueiro e tocou por cima do goleiro. Foi o suficiente para acabar a primeira etapa.



Leguizamon também deixou o dele. Foto: Jornal Olé




O Segundo tempo começou agitado, com a movimentação vindo por parte do Zamora. Um Chute de Vargas aos 49, mas resvalado nos defensores.Mesmo mais disposto, a equipe da Venezuela ainda encontrava problemas no passe.Em contra-partida, Caffa quase marcou para los Arses, se não fosse a intervenção do goleiro Forero.Aos 58, a melhor chance dos visitantes: Após um passe - esse enfim certo -  em profundidade,Yánez se livrou da marcação e fez um chute cruzado,passando com muito perigo pela meta de Campestrini.Os Zamoranos entraram na partida.Mesmo atrasados.

A defesa argentina começava a falhar, e La Furia não aproveitava as chances.Já sem o ímpeto inicial, o Viaduto apenas administrava o resultado,esperando o relógio passar.Los Blanquinegros continuavam pressionando, mas sem sucesso..Aos 85, um chute de Gonzalez passa perto.

Na reta final da partida, não se esperava mais nada de ambos. Zamora ficava sem tempo e o Arsenal continuava a levar a partida “nas coxas”. Restava apenas o juiz apitar a partida.E Assim o foi.

Três pontos garantidos, o Arsenal agora é o líder provisório de seu grupo, com 3 pontos.É seguido pelo Fluminense,também com 3 pontos e com jogo por fazer,dia 07,contra o Boca,3° colocado com 1 ponto,assim como o Zamora,em ultimo.

Para encerrar a primeira metade dessa fase,o Próximo desafio de “El Arse”  no torneio será justamente contra seu conterrâneo, o Boca Juniors,dia 14/02 em casa. Já o Zamora vai ao Brasil enfrentar o Fluminense. 





Arsenal de Sarandí 3X0 Zamora – Ficha Técnica

Arsenal: Campestrini; Gonzalez, Lopez, Burdisso, Trombetta; Carbonero, Ortiz( Gastón R. Esmerado), Toledo, Caffa(Mosca); Leguizamon e Cordoba(Gustavo Blanco)

Técnico: Gustavo Alfaro

Zamora: Forero; Semperena, Bustamante, Galezo; D. Rodríguez, Vargas, E. Briceño, R. Rodríguez(César I. González); Figueroa(César A. González), Yánez e Torres(César Martinez)

Técnico: Oscar Gil.

Cartões Amarelos: Trombetta,López(Arsenal) Vargas,Yannes(Zamora)

Gols: Ortis,a 1 minuto, Carbonero aos 14 e Leguizamon aos 42 minutos do primeiro tempo;


Já assinou nosso Feed? Não perca tempo, Clique aqui!




Sobre o Autor:
Paulo Vitor Paulo Corrêa,Estudante de Cinema e Audiovisual,futuro comunicólogo.Adora discutir sobre esportes em geral,mesmo não gostando de pratica-los(risos)

Um comentário:

  1. Libertadores se joga feio assim mesmo, jogo na raça e o que vale é a vitória, ou até o embate fora de casa, assim que se ganha o campeonato. Muito bom a cobertura de jogos sulamericanos, só queria deixar a minha opinião, a Libertadores já não tem a mesma emoção/entretenimento de cinco anos atrás... Minha opinião, se vcs compartilham dela, seria legal um post sobre esse assunto. O Brasileirão e a Copa do Brasil tão bem melhores.

    ResponderExcluir