12 de fev. de 2012

Forte Chuva,Forte Vitória

Debaixo de Forte Chuva, Corinthians vence Clássico e cola no Líder Palmeiras; São Paulo perde pênalti;

Danilo: Cabeçada certeira; Foto: Portal Uol

Por Paulo Vitor


Chuva,Clássico e busca pela liderança. Corinthians e São Paulo se enfrentaram hoje(12/02), pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Nas primeiras colocações junto com o Palmeiras, que havia vencido o Ituano por 3 x 0 no dia anterior, o vencedor da partida encostaria no Verdão.A Partida foi disputada no Pacaembu, com um tabu em jogo: A Ultima vitória do Tricolor sobre o Timão foi no estádio foi em 2005.

O Majestoso – como é chamado o clássico – prestes a completar 76 anos, viria a Ser disputado sem as principais peças de ambas as equipes: Pelo lado corinthiano, Alex, Liedson e Emerson Sheik foram poupados, em virtude da estréia do Clube na Libertadores, dia 15 contra o Deportivo Táchira. Tite não pode contar também com Paulo André e Adriano. Já pelo Tricolor,Rogério Ceni,.Píris, Canete,Luis Fabiano e Fabrício estão machucados.

O Inicio do jogo foi truncado e disputado pelas duas equipes, sem uma chance real de jogo, coisa que só veio acontecer aos 10 minutos:Em uma jogada rápida de Cortez seguido de um forte chute do lateral são-paulino, obrigando Julio César a trabalhar. A Resposta alvinegra apareceu instantaneamente,um minuto mais tarde, em um ataque trabalhado de Jorge Henrique  e Fábio Santos,parando nos pés de Danilo,que quase abriu o placar – salvo a intervenção de Dênis -

A Chuva,já presente antes da partida começar, se agravara;15 minutos, três cartões amarelos já foram distribuídos, para a fúria dos Técnicos.A Equipe da casa se apresentava melhor na partida,chegando mais ao ataque que seu adversário. Em um escanteio cobrado por Jorge Henrique cheio de veneno, aos 21 minutos, Danilo subiu a abriu o placar. Timão na Frente.

A Equipe do Morumbi tentava reagir, mas não emplacava,nervoso e engolido pela marcação do Rival frente a um gramado pesado, o que dificultava as jogadas de Lucas e Jadson.Chegava ao ataque, mas faltava o ultimo toque. Melhor para o Corinthians, que quase ampliou aos 37 em um chute cruzado de Fábio Santos. Mais uma vez,Dênis Salvou.

43 minutos, falta para o São Paulo cobrada na lateral direita. Rhodolfo cabeceia,e Ralf tira em cima da linha. Em seguida, Alessandro comete pênalti em Cortez. Chance para o tricolor empatar.Que não foi aproveitada por Jadson, que chutou por cima do gol. Antes do primeiro tempo acabar,Chicão quase ampliou. 



Jadson: Pênalti perdido e atuação pouco apagada. Foto: Portal Uol

Sem alterações no intervalo, São Paulo começou em cima, pressionando.O Timão aos poucos foi equilibrando a partida e posse de bola.11 minutos do segundo tempo, e o jogo estava pegado.Em chute de Casemiro, Julio César defende sem esforço.

Eis que Leão promove três alterações de uma vez:Maicon  no lugar de Casemiro,Fernandinho no lugar de Jadson e Osvaldo  no lugar de William José. Para azar do comandante São Paulo, logo após as mesmas, João Filipe comete uma falta pesada em Jorge Henrique e é expulso.O Que parecia difícil, ficava mais difícil ainda.

Já cadenciando o jogo, e com a vantagem numérica, o Corinthians chegava ao ataque, pecando na finalização.Indo para o tudo ou nada, Leão ordenou o time ir pra cima, quase empatando aos 30, com Fernandinho. Os visitantes não se amedrontaram e buscaram o empate, mesmo com tudo indo contra.Para deixar o clássico ainda mais emocionante,Tite faz a sua segunda substituição da partida: Douglas (re)estreia pelo Timão, em sua segunda passagem pelo Clube.

Lucas tentava,Fernandinho tentava.Mesmo toda a vontade e raça a dispor do time são-paulino não foi o suficiente para mudar o placar da partida. Vitória Corinthiana, 1 a 0, tabu mantido.

Com a derrota,O São Paulo cai para a quarta colocação,com os mesmos 16 pontos. Já o Corinthians vai para a vice-colocação,com a mesma pontuação do Palmeiras,17 pontos. O Tricolor do Morumbi enfrenta agora o Paulista, dia 16 no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Já o Time do Parque São Jorge pega o Deportivo Táchira dia 15 na Venezuela,pela estréia na  Libertadores.


Melhores Momentos da Partida:

Créditos pelo Vídeo: 



Corinthians 1  X 0 São Paulo – Ficha Técnica

Corinthians: Julio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo(Douglas) e Jorge Henrique; Willian(Gilsinho) e Elton

Técnico: Tite

São Paulo: Denis; João Filipe, Paulo Miranda; Rhodolfo e Cortez; Wellington, Casemiro(Maicon), Cícero e Jadson(Fernandinho); Lucas e Willian José(Osvaldo)

Técnico: Emerson Leão

Cartões Amarelos: Wellington,Cícero,Paulo Miranda,(São Paulo); Paulinho, Alessandro,Fábio Santos,Chicão(Corinthians)

Cartões Vermelhos: João Filipe (São Paulo)

Gols: Danilo, aos 21 minutos do primeiro tempo;

Um comentário: