17 de fev. de 2012

Por um Futuro Bugrino melhor

Atual Líder do Paulistão,Guarani tenta sobreviver ás dividas que o cercam; Inicio de Temporada é animador;






Por Paulo Vitor


No atual formato do Campeonato Paulista – em que os oito primeiros colocados se classificam para a segunda fase da competição – é natural pensar nos 4 grandes do Estado nas primeiras colocações. Mas para surpresa geral, o atual líder não  é São Paulo,Palmeiras,Corinthians ou Santos:  do interior, da cidade de Campinas, o  Guarani Futebol Clube não vê ninguém a sua frente na tabela.

Com 19 pontos em Oito rodadas, o Bugre acumula vitórias em cima de Oeste,Ituano,São Caetano,Portuguesa,Paulista, e a mais recente, contra o Comercial, por 2 x 0. O Time campineiro ainda conseguiu um empate fora de casa contra o São Paulo, atual segundo colocado com 17 pontos. De negativo, apenas uma derrota, também como visitante contra o Mogi Mirim, por 3 x 0.

Um elenco recheado de jogadores experientes,como Domingos,Oziel e o ídolo Fumagalli, somado ao  Técnico Vadão, a equipe bugrina tenta renascer.Vice campeão paulista da Série A-2 do ano passado,  e uma péssima Série B no segundo semestre(52 pontos, 5 acima do 17° colocado), o  Clube vive uma grande crise financeira,pensando-se inclusive em vender o estádio Brinco de Ouro da Princesa para sanar as dívida

O Atual feito é tão impressionante, que até mesmo o Presidente do Clube, Marcelo Mingone, afirmou que “É sem dúvida algo acima da nossa expectativa para o campeonato”..Inicialmente pensando em apenas fugir do  rebaixamento, a equipe  e a torcida já pensam em metas maiores. Pensamento contrário de Vadão, pregando a política “Pés no Chão”.

Mesmo podendo ser ultrapassado por Corinthians e Palmeiras caso os mesmos vençam seus jogos ainda da oitava rodada( iniciada mais cedo em função do Carnaval), não apaga o feito bugrino e o futebol envolvente apresentado ,dado á chegada de praticamente metade do Torneio.

Esse é o Guarani tentando uma vida nova,mesmo sob todo o aspecto que o cerca fora das quatro linhas. Uma equipe tradicional e com títulos de Clube Grande merece uma condição melhor. E se deixarem, o Bugre chega.Não para apenas participar. Para ganhar.


Jogadores do Guarani comemoram a vitória,sobre o Comercial; Foto: Site Oficial do Clube

Gols de Comercial 0 x 2 Guarani

(crédito pelo vídeo: )

0 comentários:

Postar um comentário