5 de abr. de 2012

"Severino" da Vila


Sempre aparecendo,Alan Kardec se torna o “Severino” do Santos; Gols e Assistências são destaque.


Alan Kardec Comemora seu gol na Libertadores, o empate contra o Inter; Foto: Portal Terra



Por Paulo Vitor

Reserva de Luxo. Desde que chegou ao Santos Futebol Clube, Alan Kardec vem sendo um jogador presente,auxiliando seus companheiros de equipe com assistências e gols, 7 ao total em uma relação de 46 jogos.O Jogador é o amuleto do Treinador Muricy Ramalho,sempre atuando.

Conterrâneo de Barra Mansa, sul do Rio de Janeiro, Alan Kardec de Souza Pereira  Junior chegou ás categorias de Base do Vasco da Gama aos 11 anos, ficando lá até os 20. Em 2007, estreia nos profissionais da equipe Cruzmaltina na Copa do Brasil daquele ano. Com 60 gols marcados pela equipe carioca,entretanto, sem espaço, é emprestado ao Internacional de Porto Alegre dois anos mais tarde.Uma passagem rápida e apagada pelo Sul do país.

Até que Kardec é vendido ao Benfica,de Portugal, onde ficaria até o meio do ano passado,nada de destacável no Clube português.Sem oportunidades, acabou sendo emprestado ao Santos até o fim desse semestre.Rapidamente se tornou uma espécie de “Severino” entre o elenco: Sempre que precisar, está disposto a ajudar.

O Mais recente dessa solidariedade foi  contra o Internacional,no Beira-Rio,pela Libertadores:  Segundo tempo,Inter ganhando pelo placar de 1 x0. Muricy Ramalho foi audacioso e colocou o atacante no lugar do lateral Fucile em sua primeira substituição.Minutos mais tarde, Juan Cruza pela esquerda e lá estava ele,decisivo, se antecipando ao seu marcador e empatando o jogo para o Peixe,resultado este que se manteve até o final e deixa o Alvinegro bem próximo da Classificação para a próxima fase da Competição.

E essa não é a primeira vez que Kardec salvou a pátria santista: nos primeiros jogos do Campeonato Paulista, em que os titulares estavam se recuperando fisicamente em virtude da disputa do Mundial de Clubes no Japão no fim do ano passado,o Time da Vila entrou com seus reservas, entre eles, Kardec. Nos três primeiros jogos(XV de Piracicaba,Ituano e Paulista), todos os gols foram marcados por ele,um total de 4. Voltaria a marcar na recente vitória sobre o Bragantino, se tornando o vice-artilheiro da equipe, atrás somente de Neymar,com 10.

O Curioso é que em seu inicio de carreira,Alan era um atacante mais de presença de área,sem muita movimentação e como principal recurso o cabeceio, esse mantido até hoje. Porém, com o passar do Tempo Kardec alterou esse dilema e passou a ser mais dinâmico em campo, vide atuação contra o Inter  em que atuava dado momento da partida como Ponta.Em um time que contém a presença do Neymar, estar bem posicionado é sempre uma boa pedida,caracterizando a astucia de Alan.

Se continuar com o bom desempenho, Alan Kardec pode ser comprado em definitivo pelo Clube – cujos valores este Blogueiro não sabe precisar – e ficar de vez na Vila Belmiro. De uma forma geral, é o que todos querem. Seria a efetivação de um quebra-galho. O Severino agradece. O Clube e a torcida, mais ainda. 

Créditos pelo Vídeo: ; Todos os direitos reservados.



Já assinou nosso Feed? Não perca tempo, Clique aqui!


Gostou do Post? Não gostou? Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante! 


Quer entrar em contato conosco? Clique aqui!


Sobre o Autor:
Paulo Vitor Paulo Corrêa,Estudante de Cinema e Audiovisual,futuro comunicólogo.Adora discutir sobre esportes em geral,mesmo não gostando de pratica-los(risos)

0 comentários:

Postar um comentário