4 de abr. de 2012

Segunda Fase: Iniciar!

Segunda Fase da Copa do Brasil começa hoje.Veja os confrontos!




Por Paulo Vitor

Restaram 32. Começa hoje(04/04) a segunda fase da Copa do Brasil,16 jogos ao todo, mais um passo para se sonhar com uma vaga na Libertadores da América do Ano Seguinte.

Com exceção do Penarol-AM, que eliminou o Santa Cruz, nenhuma surpresa nos sobreviventes do Torneio. Todas as equipes são conhecidas.

6 confrontos abrem a rodada,seguem-nos:

Ipatinga X Grêmio , 19h30, no Ipatingão:Há 6 jogos seguidos na Segunda Divisão Mineira sem perder, o Ipatinga recebe o Tricolor Gaucho com força máxima no Ipatingão. Por outro lado, após a derrota sofrida para o Caxias no ultimo domingo ser considerada como “erro de percurso” para o lateral Gabriel,O Time de Wanderley Luxemburgo não contará com a presença de Mário Fernandes,Gilberto Silva e Miralles.

Juventude X Portuguesa: 20h30,no Alfredo Jaconi: Obscuro. Ambos vem de uma campanha decepcionante em seus regionais, apenas fugindo do Rebaixamento.  Por outro lado, eliminaram seus adversários na primeira fase sem dificuldade. Um resultado positivo para qualquer dos lados será um divisor de águas. O Ju terá as voltas do famoso Elder Granja,Nem e Mithyuê. Já a Portuguesa terá o desfalque de Marcelo Cordeiro.

Asa X Coritiba: 20h30,no Coaracy Fonseca: Confronto totalmente favorável ao Coxa, mas apenas uma ilusão. Mesmo com o embalo no Estadual dos visitantes, a equipe de Arapiraca virá cautelosa e priorizando a articulação de jogadas. Ninguém apresenta desfalque.

Paysandu X Sport, 21h50,no Mangueirão: Outros dois com boas campanhas em seus respectivos campeonatos Estaduais. Muito estudo do adversário, e um cheirinho de empate. Tobi volta á Zaga pernambucana,enquanto que Neto, Kariri e Harison podem ser utilizados pelo técnico do Papão.

Guarani X Botafogo, 21h50, no Brinco de Ouro da Princesa: O Melhor jogo da rodada, analisando pelo contexto. Botafogo, time grande, vem pra forçar a eliminação do jogo de volta. Já o Bugre, com uma ótima campanha no Paulista,chegando a inclusive ser líder da competição,dado momento.Neto e o inigualável Domingos voltam ao Setor defensivo,e Fabinho no ataque da equipe do Vadão.  O Bota jogará em Campinas sem a presença de seu mais ilustre jogador,Loco Abreu, com dores nas costas. Oswaldo de Oliveira mudará o esquema tático do Time para a partida. Atenção a este jogo.

Horizonte X Palmeiras, 21h50, no Domingão: A Equipe do Ceará pode ser uma surpresa. Jogando em sua cidade, o Horizonte tentará repetir o feito de ano passado, após empatar em 1 x 1 com o Flamengo,em pleno Engenhão. Por outro lado, o Verdão  conta com a presença dos torcedores locais – um número considerável – para eliminar o jogo de volta e ter tempo para descansar.

Atlético-GO X Ponte Preta,no Serra Dourada, e Criciúma X Atlético-PR no Heriberto Hulse, serão disputados no dia seguinte, ás 21h50 e 19h30,respectivamente. Os 8 jogos restantes terão seus jogos de ida realizados na semana que vem.

Visitantes vencendo por mais de 2 gols de diferença,eliminam o jogo de volta automaticamente.

Sobre o Autor:
Paulo Vitor Paulo Corrêa,Estudante de Cinema e Audiovisual,futuro comunicólogo.Adora discutir sobre esportes em geral,mesmo não gostando de pratica-los(risos)

0 comentários:

Postar um comentário