30 de abr. de 2012

Aplausos, mais Aplausos.








Por Paulo Vitor


Como um bom apreciador de Futebol, a função que desempenho dentro do horário de 16h às 21h em um dia de domingo não pode ser outra: sentado, em frente a TV, curtindo e assistindo esse esporte sagrado de nosso Brasil. Isso quando não vou ao Estádio diretamente.

Pois bem, no dia de ontem(30/04)  assisti ao SANSÃO,pela semifinal do Campeonato Paulista.  E não tenho vergonha de dizer  que gostei do que vi: Um ótimo jogo, uma excelente partida das duas equipes. Mas apenas uma delas passou a final, e esse Clube foi o Santos.

Admito que considerava o São Paulo favorito: Jogo Único,no Morumbi,casa cheia(47.000 pessoas), quem ganhar tá dentro, O Tricolor com uma semana sem jogar, tendo em vista que seu jogo no meio de semana pela Copa do Brasil contra a Ponte Preta foi adiado em função da forte chuva em Campinas. Ponte Preta esta que acabou sendo eliminada horas mais tarde nesse mesmo domingo. Em contrapartida, a equipe da Vila Belmiro estava toda remendada, sem Fucile,Henrique,Borges Gripado,Juan por contrato.De forma adicional, viajem de ida e volta á Bolívia para jogar á 3600 metros acima do nível do mar.

Tudo apontava para os mandantes. Mas nisso tudo, havia um pequeno detalhe,que nunca, jamais pode ser esquecido por qualquer adversário. Esse detalhe, inclusive, tem nome,6 letras e um moicano feio por demais(risos): Neymar.

O Garoto simplesmente destruiu com o jogo.Um Hat-trick épico, chegando á marca de 100 gols com a camisa alvinegra, de pênalti, idem ao Pelé contra o Vasco, com a única diferença de ter um “0” a mais na contagem para a joia santista. Mais dois gols do mesmo coroariam a noite do torcedor. 3 gols do Santos contra 1 do São Paulo.

O Técnico do Tricolor do Morumbi,Emerson Leão, sabia que o Craque precisava ser contido, e apostava em Píris para tanto.Não é a primeira vez que o Camisa 2 do São Paulo trava um embate com Neymar, a Libertadores do ano passado que o diga.Coitado, não conseguiu. Sofreu o jogo inteiro.Um drible,dois dribles, três dribles, quatro dribles, cinco dribles, seis dribles, todos na mesma jogada. Falta.Levou cartão amarelo. E o moicano,ali, caído no chão, sem reclamar, sem simular. Apenas jogava, continuava indo pra cima. Mesmo mudando o marcador(Rodrigo Caio) no Intervalo, Leão sabia que não dava para marca-lo. Não hoje.

Brincou de jogar futebol ontem.

Santos está na final do Paulistão, com uma ajudaça do Neymar. Mas não apenas por ele. A Dupla de Zaga foi perfeita,Durval fez sua melhor partida do ano até então,Dracena está em grande fase.Arouca e suas arrancadas foram primordiais. A Mobilidade de Alan Kardec ajudou bastante na movimentação do Time.Elano cumpriu sua função tática.Léo e Adriano, mesmo se recuperando de lesão, principalmente o primeiro, foram excelentes. Sem falar do passe do Ganso no segundo Gol .

O São Paulo tentou, mas não conseguiu reverter o resultado. Uma ótima equipe que lutou até o fim. Ainda conseguiu forças para reagir após diminuir o placar,atacou e atacou. Mas não deu, a bola não entrou.

Torcedores rivais certamente provocam com o argumento de que “Sem o Neymar no Time, o Santos seria um time comum”. Mas não tem jeito, a bola procura aquele que sabe conduzi-la, como uma dança. E isso Neymar sabe.Como ninguém.O Craque sempre é mais acionado.

Quando se tem um jogador de primeiro nível, palavras demais são desnecessárias. Aplausos são mais convenientes. Totalmente.


Já assinou nosso Feed? Não perca tempo, Clique aqui!


Gostou do Post? Não gostou? Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante! 


Quer entrar em contato conosco? Clique aqui!



Sobre o Autor:
Paulo Vitor Paulo Corrêa,Estudante de Cinema e Audiovisual,futuro comunicólogo.Adora discutir sobre esportes em geral,mesmo não gostando de praticá-los(risos)

0 comentários:

Postar um comentário