1 de abr. de 2012

Peixe Certeiro

Em jogo feio,Santos B aproveita as oportunidades e vence a Portuguesa no Canindé. Lusa vê o fantasma do Rebaixamento se Aproximar.



Rafael Caldeira abriu o Placar para o Santos. Foto: Nelson Almeida/Portal Uol/Esporte

Por Paulo Vitor

Pela 17° rodada do Campeonato Paulista, Portuguesa e Santos se enfrentaram na tarde desta domingo(01/04),no Canindé. Em uma partida de nível técnico fraco,melhor para os Peixeiros,que aproveitaram suas oportunidades e ganharam por 2 x 0.

As duas equipes estavam em contextos distintos. Enquanto que a Lusa permanecia com a ameaça de ser rebaixada,ainda viria desfalcada: Sem a Zaga titular,suspensa.Já o  Peixe, já classificado para a próxima da competição estadual,veio com sua equipe reserva, visando o jogo da próxima quarta contra o Internacional,em Porto Alegre,pela Libertadores. 

Os minutos iniciais foram de posse total do time da casa. Logo aos 40 segundos, Ananias já cabeceava para o gol, bem defendido por Aranha. Destaque para o Meio-campista Guilherme,ligado na partida, que, tendo bastante espaço,arriscou um chute de fora da área,passando com muito perigo ao gol do Goleiro santista.A Equipe da Baixada tentava jogar, mas o desentrosamento era visível. 

Guilherme mais uma vez faz uma linda jogada individual e chuta.A Bola é resvalada em Vinicius Simon.Um minuto mais tarde,Luis Ricardo também tentou, isolando-a.16 minutos e  a Portuguesa mais presente na partida,contra um adversário que só rondava sua meta e até então não tinha feito nenhum chute a gol.

Um embate nascia entre Guilherme e Vinicius Simon. O Defensor santista que no momento conseguia brecar quase todas as investidas do jogador luso.

A Partida começava a ficar interessante: a Portuguesa já não conseguindo manter o ímpeto ofensivo do inicio da partida, o Santos crescia, passava a ter mais presença no ataque, mas ainda sem fazer Rodrigo Calaça trabalhar efetivamente.Ananias quase abriu o placar aos 30. Em uma boa jogada do atacante, o mesmo arrisca um chute rasteiro, passando rente a trave de Aranha.

A Partir daqui, as equipes apostaram na velocidade, tornando o jogo truncado. Ninguém atacava e a dificuldade técnica das duas equipes potenciou a situação, de modo que o primeiro tempo deixou a desejar,pelo contexto geral.

Segundo Tempo, sem alterações.Tudo encaminhava para um repeteco dos 45 minutos iniciais, até que, em cobrança de escanteio cobrada por Elano,o garoto  Rafael Caldeira sobe e escora para o fundo das redes. 

Na primeira oportunidade que teve, o Alvinegro abriu o placar,aos4.
E a torcida santista se agitava,ao contrário da torcida portuguesa, que aos prantos já gritava “Queremos 
jogador!”.

O Clube da Baixada passava a gostar da partida.Dimba chuta, Calaça se estica todo e defende.E não é que gostou? 13 minutos,Vinicus Simon ganha uma dividda no meio de campo e a bola sobra para Felipe Anderson,que faz uma jogadaça pela lateral esquerda, tocando para Dimba, que livre, apenas empurrou a bola e ampliar o marcador para os visitantes.

Dimba foi oportunista e também marcou o dele. Foto: Julia Chequer/Folha Imagem,Portal Uol/Esporte


A Lusa responderia em um cruzamento de Diego Souza,aos 18. Após um corta-luz de Danilo, a bola sobra para Henrique, que frente a frente com Aranha,  desperdiçou um ótima oportunidade. Os donos da casa estavam abalados com os dois ataques mortais de seu oponente, que passava a usar as laterais como principal jogada.

O Tempo passava, e a Lusa não conseguia mudar o rumo da partida. Cobrança de falta.Ivan na bola,que bate com endereço. Mais uma vez,Aranha salva,em uma defesa elástica,aos 25. O Santos apenas administrava a partida, esperando o apito do juiz.

Com a Vitória, o Peixe sobe para a terceira posição,36 pontos, um a menos que o líder São Paulo, que ainda hoje joga contra o Ituano . Já a Portuguesa se mantém com seus 17 pontos, á espera dos resultados das outras equipes também ameaçadas de cair. 

Encerrando a primeira fase, o Santos vai á Grande ABC enfrentar o São Caetano no Anacleto Campanella.  A Lusa continua na Capital e recebe o Linense.



Portuguesa 0 X 2 Santos – Ficha Técnica

Portuguesa: Rodrigo Calaça; Luiz Ricardo, Gustavo, Renato e Ivan; Léo Silva, Guilherme,Boquita(Diego Souza)  e Henrique(Maylson); Ricardo Jesus(Danilo) e Ananias.
Técnico: Jorginho


Santos:Aranha;Maranhão,Buno Rodrigo,Vinicuis Simon e Paulo Henrique; Rafael Caldeira,Adriano(Anderson Carvalho),Elano e Felipe Anderson(Breitner); Dimba(Rentería) e Alan Kardec.
Técnico: Muricy Ramalho


Cartões Amarelos:Amarelos:Boquita(Portuguesa); Alan Kardec(Santos)
Gols:Rafael Caldeira,aos 4 minutos e Dimba aos 13 do segundo tempo;


Renda:R$ 126.370,00.
Publico: 3.811 pagantes




Já assinou nosso Feed? Não perca tempo, Clique aqui!


Gostou do Post? Não gostou? Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante! 


Quer entrar em contato conosco? Clique aqui!




Sobre o Autor:
Paulo Vitor Paulo Corrêa,Estudante de Cinema e Audiovisual,futuro comunicólogo.Adora discutir sobre esportes em geral,mesmo não gostando de pratica-los(risos)

0 comentários:

Postar um comentário