16 de mar. de 2012

Metade do Caminho

Fase de Grupos da Libertadores chega a sua metade, e Brasileiros vão se classificando. Uns com dificuldade, outros não.





Por Paulo Vitor


No meio do caminho. Com o encerramento da rodada nesse  meio de semana, a fase de grupos da Taça Libertadores da América chega a sua metade. E neste momento, todos os 6 brasileiros estariam classificados para a próxima etapa do torneio.

Pelo Grupo 1,Internacional e Santos são líder e vice-lider,respectivamente,ambos com 6 pontos ,assim como o The Strongest, que ocupa a 3° colocação apenas pelo seu saldo de gols. O peixe estreara perdendo para os Bolivianos fora de casa, enquanto que o Colorado vencia tranquilamente o Juan Aurich-PER dentro do Beira-Rio. Na rodada seguinte, com o Confronto direto entre as equipes brasileiras,melhor para o Alvinegro praiano: vitória por 3 x1. De volta ao Rio Grande do Sul, O Inter somava mais 3 pontos ao golear “Os mais fortes” por 5 x 0,enquanto que o Alvinegro Praiano acumulava mais um 3 x 1 na conta,agora no Peru.

O Grupo do Flamengo está totalmente enrolado.Depois de empatar com o Lanús na Argentina e Vencer o Emelec em casa,o Rubro-Negro da Gavea vencia o Olimpia por 3 x 0 , mas permitiu o empate no fim do jogo. 5 pontos, e líder do grupo 2. O Mesmo Olímpia é o vice-lider com um ponto a menos,seguido do Lanús em terceiro.O Lanterna do Grupo é o Emelec,com 3. Todos têm chances de classificação.

Ainda no Rio de Janeiro, o Fluminense está uma situação bem mais cômoda: Líder absoluto do seu grupo, Três vitórias em três jogos – uma dessas contra o Boca Juniors dentro da Bombonera -  e praticamente classificado.Boca Juniors,Arsenal e Zamora,respectivamente o segundo,terceiro e quarto colocados,brigarão pela vaga restante no grupo 4.

O Vasco começou mal, perdendo em casa do Nacional por 2 x 1. Se reabilitou dentro de São Januário vencendo o Alianza Lima-PER por 3 x 2, conseguindo um empate no Paraguai frente ao Libertad – o primeiro  do grupo 6 – 1x1. A equipe brasileira vem em segundo, com um ponto em relação ao Alianza e o Nacional . Se não tomar cuidado, Pode sobrar para a equipe da Cruz de Malta.

Eis que o Mexicano Cruz Azul lidera o grupo 7,o do Corinthians. 7 pontos somados, o ultimo deles após enfrentar o Timão,  0 x 0 dentro do Estádio Azul. A Equipe do Parque São Jorge quase estreiou com derrota na Venezuela diante do Deportivo Táchira(lanterna do grupo,1 ponto), salvo por um gol de Ralf no ultimo lance do jogo. Uma vitória convincente no Pacaembu sobre o Nacional-PAR resoltou nesses 5 pontos, e segundo lugar do grupo.

Analisando o Futebol em si, Santos e Fluminense são os melhores dos brasileiros em campo. Enquanto um Perdeu para o The Strongest por pura incompetência,tendo feito sua melhor exibição, justamente contra o Inter,o outro,embora não tenha feito 3 atuações de gala, conseguiu 3 vitórias seguidas importantes. O Flamengo jogou bem contra o Olímpia, mas vem tendo dificuldade em manter o resultado, assim como o Vasco. Por Outro lado, o Corinthians é sistemático, e se garante dentro de seus domínios. O Que conseguir fora de casa, é lucro.

Mas todos têm tempo para corrigir seus defeitos.Nenhum clube brasileiro deve ter dificuldade em se classificar. Óbviamente, uns com mais facilidade, outros com menos,mas devem passar adiante. Uma eliminação precoce seria ruim,afinal, são os favoritos. Sempre foram.

E que venha a outra metade.



Já assinou nosso Feed? Não perca tempo, Clique aqui!

Gostou do Post? Não gostou? Deixe seu comentário, sua opinião é muito importante! 

Quer entrar em contato conosco? Clique aqui!

Sobre o Autor:
Paulo Vitor Paulo Corrêa,Estudante de Cinema e Audiovisual,futuro comunicólogo.Adora discutir sobre esportes em geral,mesmo não gostando de pratica-los(risos)

Um comentário:

  1. Apesar das dificuldades, eu creio que todos os brasileiro se classificam. Corinthians e Fluminense, na minha opniao tem grandes chances de levar o titulo, mas se tratando de libertadores nunca se sabe. Agr vamos esperar pra ver no que da isso.

    ResponderExcluir